Faltando pouco mais de 30 dias para o início da ISSF World Cup Rio de Janeiro Rifle / Pistola Rio de Janeiro 2023, de 12 a 19 de setembro, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro, o Comitê Organizador segue cuidando de cada detalhe para o êxito da competição. Até o momento estão inscritos 248 atletas representando 33 países de três continentes: América, Ásia e Europa. A logística envolverá dezenas de profissionais em dez áreas para que mais uma vez o campeonato seja um sucesso, como foram as edições das Copas do Mundo de 2019 e 2022 (foto).
“As inscrições se encerram no próximo dia 12 de agosto e os números são bastante animadores. Conforme nas edições anteriores, a Copa do Mundo no Brasil terá um excelente nível técnico e a presença de alguns dos melhores atletas do planeta. O cronograma do evento está dentro do previsto e tudo estará pronto para a Copa Sudamericana, que começa dia 7 de setembro”, explica Ericson Andreatta, diretor geral da Copa do Mundo.
Os 33 países inscritos são: Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Brasil, Canadá, China, Coreia, Cuba, El Salvador, Eslovênia, Filipinas, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Guatemala, Hungria, Índia, Israel, Itália, Japão, Letônia, Malta, Noruega, Peru, Polônia, Porto Rico, Portugal, República Tcheca, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia.
A ISSF World Cup Rifle / Pistol Rio de Janeiro 2023 tem a organização da CBTE em parceria com o Ministério do Esporte, com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Exército Brasileiro, da ISSF e da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC).
Foto: Carol Bittencourt