Pesquisar
Close this search box.

FORMAÇÃO DA EQUIPE BRASILEIRA PARA A COPA SUDAMERICANA E ISSF WORLD CUP RIO DE JANEIRO

Facebook
WhatsApp
Email

A Prova Centralizada 04 de Carabina e Pistola, de quinta até domingo, servirá para a formação da Equipe Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE, que irá participar da Copa Sudamericana, de 7 a 12 de setembro, e da ISSF World Cup Rio de Janeiro, de 12 a 19 de setembro. As duas competições serão realizadas no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE).

Regra para formação da Equipe Brasileira:

1- A CBTE determinará o número de atletas que participará em cada prova nas duas competições internacionais, de acordo com a verba disponível;

1.1- As vagas serão preenchidas se baseando no resultado da Seletiva mais RQ. Serão realizadas duas provas durante as Provas Centralizadas (PC) designadas neste planejamento como seletiva para cada evento. Será usada a soma dos dois resultados obtidos na Prova Centralizada mais a média do Ranking Qualidade (verificada no dia imediatamente antes do início da respectiva PC), divididos por três. As vagas serão preenchidas na ordem de classificação dos atletas, sendo exigido que apresente na média dos resultados o Índice América ou Mundo (de acordo com o tipo de competição internacional);

1.2- Média Índice América para competições Nível Continental: Campeonato Sul-Americano, Sul-Americano da ODESUR e Jogos Pan-Americanos).

2- Média Índice Mundo para competições Nível Mundo: Copas do Mundo da ISSF, Campeonatos Mundiais da ISSF, Grand Prix da ISSF e Torneios Internacionais aprovados pelo COB e publicados no calendário da CBTE.

Logo após a Prova Centralizada 04 será feita a convocação e publicada no site da CBTE. Os demais atletas interessados em participar das duas competições internacionais no mês de setembro deverão enviar e-mail até 12 de agosto para priscila@cbte.org.br ou james@cbte.org.br, pedindo a inscrição, com o nome completo e a disciplina que pretende competir.

Para participar das duas Copas será usado a sequência do resultado da Seletiva e será necessário o atleta ter no mínimo três resultados válidos. Para a Copa Sudamericana poderão ser formadas duas equipes por disciplina (máximo de seis atletas).

Para a ISSF World Cup poderão participar no máximo cinco atletas por disciplina (três na equipe e dois para Ranking), seguindo a ordem da Seletiva. Caso não complete o número máximo de atletas nas Copas, poderão ser feitas novas inscrições e estas serão analisadas pela Comissão de Carabina e Pistola.

A CBTE só vai pagar a inscrição das provas olímpicas ou provas em que o atleta foi convocado.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.