Com 116 pontos em 125 possíveis, Emanuel Munaretto ficou próximo de uma vaga na final da ISSF World Cup Shotgun de Almaty, no Cazaquistão. O gaúcho terminou a competição em 29º lugar. Sexta-feira, no primeiro dia da prova, Munaretto foi o décimo segundo colocado, com 71/75pts. E, neste sábado, entrou na última série entre os oito primeiros colocados, com 95/100pts.
“Foi uma competição de nível altíssimo. Até a minha quarta série estava em oitavo e dependia de uma quinta série perfeita para chegar à final. Mas a última série não foi muito boa. Agradeço a torcida de todo mundo, a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, ao Exército Brasileiro e a Prefeitura Municipal de Erechim, que me proporcionou a vinda ao Cazaquistão”, destacou Munaretto.
A etapa do Cazaquistão foi marcada pelo equilíbrio entre os 31 primeiros colocados da Fossa Olímpica Masculino. O primeiro colocado assinalou 123/125, enquanto do segundo ao nono lugares a diferença foi de apenas três pontos. O vencedor da prova foi o italiano Massimo Fabbrizi que venceu o australiano James Willett por 46 a 43 na disputa da medalha de ouro. O bronze foi para o kuwaitiano Khaled Almudhaf.