A CBTE comunicou à Confederación Sudamericana de Tiro a impossibilidade de organizar e sediar a VI Copa Sudamericana ISSF 2022. A competição estava programada para ser realizada no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro, no período de 11 a 18 de setembro. Conforme o ofício enviado, nesta sexta-feira, o presidente da CBTE, Jodson Edington, explica os motivos que levaram a entidade a cancelar a competição.
“Fizemos um estudo minucioso e buscamos alternativas para realizar a Copa, mas encontramos uma série de dificuldades. Uma delas é a tarifa altíssima nos hotéis por conta do Rock in Rio, muito além dos valores normais. Por exemplo, uma diária que seria de US$ 50 passou para US$250/300, tornando inviável a hospedagem no período programado”, explica Jodson.
Além de não ter uma outra data disponível por conta do calendário nacional e internacional até dezembro, o dirigente destaca a situação do Centro Militar de Tiro Esportivo.
“Os equipamentos eletrônicos dos estandes necessitam de suprimentos para reposição e manutenção. Não há previsão de aquisição até o momento, uma vez que dependem de recursos federais com prazo incerto para as medidas administrativas decorrentes. No momento as instalações do CMTE estão sendo parcialmente utilizadas somente para treinamento dos atletas e pequenas competições”, ressalta.
Diante desse quadro, o presidente da Confederación Sudamericana está em negociação com a Federação Peruana para ver a possibilidade de realizar a Copa Sudamericana paralela ao Campeonato das Américas em Lima, no mês de novembro.