Saiu hoje a convocação dos atletas do Tiro ao Prato Olímpico que irão representar o país nos treinamentos e competições do primeiro semestre de 2020. A convocação obedece aos critérios definidos no Regulamento Geral. Ainda em Janeiro os atletas farão um treinamento controlado com a Academia de Tiro Italiana.
Convocados Disciplina Skeet
– Roberth Vieira
– Rodrigo Simões
– Augusto Guimarães
Tendo em vista o item II.h do Regulamento do Campeonato de Regiões, as provas dessa competição não eram válidas para efeito de convocação do Ranking Qualidade o que altera o seu resultado final.
Também pelo fato da não obtenção do nível necessário da disciplina, foram usados critérios subjetivos para a formação da Equipe Nacional, tais como evolução e crescimento no ano, títulos obtidos e faixa etária.
Convocados Disciplina Fossa Olímpica
– Roberto Schmits
– Leonardo Lustoza
– Alexandre Wilt
– Dante Lanna
– Emilson Menarim
– Emanuel Munaretto
– Artur Fortunato
Confira o que disseram alguns dos convocados após o anúncio:
Rodrigo Simões
“Em um ano de início de ciclo olímpico, o foco será no aprimoramento técnico e psicológico dos fundamentos do tiro, aproveitando ao máximo a nova metodologia de trabalho implantada pela CBTE.”
Emilson Menarim
“O treinamento trará em breve a elevação dos resultados. Mais uma parte do programa de excelência da CBTE.”
Emanuel Munaretto
“A fossa é olímpica depende de muita técnica e conhecimento, e isso que a CBTE está nos proporcionando é algo fantástico, pois iremos treinar e tentar absorver tudo o que a Academia que fez os últimos dois campeões olímpicos tem a nos transmitir.”
Dante Lanna
“O objetivo de cada atleta é explorar o seu máximo. Oportunidades como esta, de treinamentos diferenciados, com inovações técnicas inclusive na questão da psicologia da competição, encurtam o caminho ao alto rendimento.”
Alexandre Wilt
“Estou muito honrado com essa convocação, esse ano será de grande dedicação ao tiro. A CBTE fez um grande programa que vai engrandecer ainda mais nosso esporte.”
Artur Fortunato
“Estou muito feliz com a convocação para 2020 e vejo esta como reconhecimento do incrível trabalho que eu e meu avô, e técnico, estamos fazendo. Para 2020 e os anos seguintes darei continuidade aos treinamentos com meu técnico, tendo como prioridade o maior número de participações em Campeonatos e Provas Nacionais e Internacionais dentro de um planejamento definido, para o aprimoramento e avanço do trinômio: Técnico, Físico e Mental. Conto também com o imprescindível apoio da CBTE e Poderes Superiores do Esporte nesta trajetória de desenvolvimento.”