Foi realizado pela primeira vez o Curso de Apuração de Alvos da CBTE. Uma iniciativa da Diretoria de Arbitragem da CBTE, contou com árbitros de todo o Brasil e teve como instrutor principal Alfredo Lália Filho, um dos árbitros brasileiros mais graduado da atualidade, atuante em eventos internacionais e membro do Comitê de Pistola da ISSF, entidade que regula o Tiro Esportivo mundial.
Na oportunidade 68 árbitros puderam aperfeiçoar as técnicas para a perfeita apuração de alvos de papel, principalmente com o uso de calibradores manuais.
Lália explicou um pouco sobre a evolução dos métodos de apuração de alvo e mostrou técnicas importantes para a perfeita calibração. Os calibradores são pequenas hastes de metal, com pontas de metal, nas medidas dos calibres utilizados nas provas da CBTE, que permitem decidir a pontuação de tiros duvidosos.
O paraense Marcelo Nunes participou do curso com importantes dicas sobre assunto. Marcelo teve seus calibradores homologados pela CBTE em agosto deste ano e fornece peças feitas rigorosamente dentro do padrão necessário.
Na segunda parte do curso, os participantes foram convidados a participar de uma oficina prática com alvos já utilizados, com a representação de diversas situações reais.