A recente parceria firmada entre a Academia do Tiro Esportivo e a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo continua a coletar boas iniciativas. Na manhã de sábado, 22/03, a disciplina do Tiro Esportivo foi oficialmente introduzida no curso preparatório dos cadetes da Patrulha Civil Resgate, Salvamento e Socorro, de Santa Cruz no Rio de Janeiro.
Com a visita dos membros da Academia do Tiro Esportivo, foram feitas palestras sobre a importância do esporte, a função da CBTE e das Federações no contexto esportivo, segurança, modalidades e fundamentos do esporte. Os cadetes também puderam manusear os equipamentos recém adquiridos pelo Grupamento e por outros levados pela Academia do Tiro Esportivo, e competiram entre si em uma amistosa e empolgante atividade.
De acordo com o Comodoro Paulo Vassimon, líder da Patrulha Civil, a atividade foi introduzida a seu currículo oficial porque desenvolverá em seus cadetes uma maior percepção visual, coordenação motora, controle respiratório e trabalho em Equipe. Afirmou ainda que seus integrantes passarão a competir nas provas da CBTE incentivados pela entidade.