Na última prova do dia, carabina deitado, válida pela etapa da copa do mundo de carabina e pistola, que foi disputada em Fort Benning, EUA, o atleta Cassio Rippel ficou em quinto lugar, o melhor resultado entre os brasileiros que participaram da etapa americana. Com 57 competidores participando da fase classificatória, Cassio foi o terceiro melhor colocado, com 625.3 pontos, e se qualificou para disputar a etapa final. Nesta fase, os 8 melhores colocados têm suas pontuações zeradas e disputam a finalíssima. No início da prova, que vai eliminando os atletas com os menores resultados, o brasileiro conseguiu se manter entre os melhores, em 5 das 9 séries finais e com grandes possibilidades de conquistar uma medalha. Na sexta série, Rippel finalizou sua participação na prova e assegurou a quinta colocação. A medalha de ouro ficou com o francês Valerian Sauveplane, oitavo lugar na fase de classificação, seguido pelo alemão Daniel Brodmeier, medalha de prata e por Fedor Vlasov, da Rússia, com a medalha de bronze. Outros dois brasileiros participaram da prova, Leonardo Moreira, 28º colocado e Bruno Heck, na 52ª colocação.
Mais cedo, na manhã de domingo, foi disputada a prova Pistola 50m, para homens. Três brasileiros participaram da prova, Stenio Yamamoto, que ficou em 22º lugar, com 547 pontos; Julio Almeida, com 544, chegou em 26º e José Carlos Iengo, na 27ª colocação, com 542 pontos.
Outros 3 atletas brasileiros também tiveram boas atuações na copa do mundo de Fort Benning, Felipe Wu, foi 8º colocado, na pistola de ar; Emerson Duarte, o 14º, na pistola tiro rápido e Bruno Heck, 15º, na carabina de ar.
A terceira e penúltima etapa da copa do mundo de carabina e pistola, será disputada em Munique, Alemanha, entre os dias 24 e 29 de maio.