Ao final do segundo dia de competições do Tiro Esportivo, que aconteceu no Poligono Panamericano de Tiro, em Guadalajara, por apenas 1 ponto o Brasil não conseguiu levar 2 atletas para as finais.
Na primeira eliminatória do dia, carabina de ar para homens, Bruno Heck, com 584 pontos, ficou a um ponto de tentar uma vaga para a final e acabou em 9º lugar. Rocco Rosito, o outro atleta brasileiro, fez 581 pontos e finalizou na 14ª posição. Na prova final o americano Matthew Rawlings conquistou a medalha de ouro. A prata foi para o, também, americano Jonathan Hall, medalha que servirá como passaporte para Londres, pois Rawllings já está classificado para os próximos jogos olímpicos. Completou o pódio o atleta chileno Gonzalo Moncada, com a medalha de bronze.
Na segunda eliminatória, para mulheres, a emoção ficou guardada para os momentos finais. Roberta Cabo fez 388 pontos e ficou a 1 ponto de passar direto para a final. A atleta terminou antes das outras competidoras e foi para a torcida. Ao fim da prova Roberta e outras 6 atletas terminaram empatadas em oitavo lugar, todas com 388 pontos, o que levou a decisão da última vaga para o desempate, onde as atletas disparam uma série de 5 tiros cada uma. E por muito pouco nossa atleta não conseguiu participar da série decisiva, ao ficar com a quarta colocação entre as 7 que disputaram o desempate. Ao fim da eliminatória feminina, Roberta Cabo ficou com a 11ª colocação geral e Cristina Mello terminou na 22ª posição, com 383 pontos. Na decisão pelas medalhas, o ouro e a vaga olímpica ficou com a americana Emily Caruso, a prata foi para a atleta cubana Yamina De La Cruz e o bronze foi para a mexicana Rosa Peña.
A partir de amanhã as competições de Tiro Esportivo mudam de lugar, saem do Poligono Panamericano de Tiro e passam para o Clube Jalisciense, onde acontecerão ao competições de Fossa Olímpica feminina, com as atletas Janice Teixeira e Karla de Bonna, e que terá a prova a final sendo disputado neste mesmo dia. Também amanhã acontece a competição da Pistola Livre, com Julio Almeida e Stenio Yamamoto, com final e vaga para Londres 2012 em disputa, e a primeira eliminatória da Fossa Olímpica masculina, com os representantes brasileiros, Roberto Schmits e o recordista panamericano Rodrigo Bastos.