Competição confirma a boa fase de Bruno Heck, que ira disputar três provas em Guadalajara
Se o último dia da seletiva para o Pan de Guadalajara, que foi disputado no CNTE – Centro Nacional de Tiro Esportivo, em Deodoro, Rio de Janeiro, mostrou que atletas já conhecidos do tiro esportivo na modalidade de Car/Pst, confirmaram suas vagas, como Julio Almeida, Ana Luiza Ferrão e Stenio Yamamoto, um novato do público chamou atenção no evento. Bruno Heck, de 24 anos, venceu duas, das três provas que participou e confirmou presença, em outubro no México, nas Provas de Carabina de Ar, disputada neste domingo, Carabina Deitado e Carabina 3 Posições. As provas de carabina, antes com pouca tradição no tiro esportivo nacional, ganharam um competidor que prevê sonhos altos. Bruno afirmou que se ele conseguir manter os resultados nas provas em que venceu, são grandes as possibilidades de voltar de Guadalajara com medalhas. Na competição disputada hoje e vencida por Bruno, o atleta Rocco Rosito chegou em segundo lugar e garantiu a outra vaga em jogo. Entre as mulheres, Roberta Cabo e Cristina Badaró, primeira e segunda colocadas, irão ao México pela primeira vez representar o Brasil.
Pouco mais tarde foi disputada a etapa final da Pistola 25m. Ana Luiza Ferrão já havia assegurado sua vaga, pois ano passado venceu a mesma prova, no Campeonato das Américas, vitória que lhe garantiu presença em Londres 2012. Mas Ana Luiza demonstrou por que a Pistola 25m é a sua competição favorita, dominou a prova do começo ao fim e finalizou com 35 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, Cibele Breide, dentista do exército e moradora de Brasília, que irá partcipar pela primeira vez de uma edição dos Jogos Panamericanos.
As duas últimas vagas em disputa foram na Pistola 50m. O Brasil terá a presença de Stenio Yamamoto e Julio Almeida, por sinal os dois foram os únicos representantes do tiro esportivo nos jogos olímpicos de Pequim, em 2008. Os atletas se alternaram nas primeiras colocações, e não deram chances aos adversários. No final Stenio venceu a seletiva com uma vantagem de 8 pontos. Julio, que ficou com a segunda vaga, também irá disputar, a prova Pistola de Ar. Ambas darão aos vencedores o sonhado passaporte para Londres 2012.
Após a prova todos os atletas classificados, participaram de uma reunião com a diretoria da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, onde ficou definido que a equipe multidisciplinar contratada pela CBTE, estará à disposição dos atletas a partir de amanhã, segunda-feira, no CNTE, com o objetivo de melhorar o desempenho da equipe brasileira nos jogos de Guadalajara.
Com o final da Seletiva a Car/Pst embarcará para Guadalajara com uma equipe formada por 15 atletas, que conquistaram as 20 vagas em disputa, são eles:
BRUNO HECK
Carabina de Ar, Carabina Deitado e Carabina 3 Posições
ROCCO ROSITO
Carabina de Ar e Carabina 3 Posições
ROBERTA CABO
Carabina de Ar e Carabina 3 Posições
JÚLIO ALMEIDA
Pistola de Ar e Pistola 50m
FELIPE WU
Pistola de Ar
MAURO SALLES
Carabina Deitado
ROSANE EWALD
Carabina 3 Posições
CRISTINA BADARÓ
Carabina de Ar
ANA LUIZA FERRÃO
Pistola 25m
CIBELE BREIDE
Pistola 25m
STENIO YAMAMOTO
Pistola 50m
EMERSON DUARTE
Pistola de Tiro Rápido
IOSEF AREAS
Pistola de Tiro Rápido
THAÍS CARVALHO
Pistola de Ar
RACHEL SILVEIRA
Pistola de Ar