Pesquisar
Close this search box.

DAS PRIMEIRAS MEDALHAS OLÍMPICAS NA ANTUÉRPIA EM 1920 AOS JOGOS DE PARIS 2024

Facebook
WhatsApp
Email

Está chegando a hora! Faltando 50 dias para os Jogos Olímpicos de Paris, é sempre bom lembrar e comemorar as primeiras medalhas olímpicas do Brasil. Foram três e todas no tiro esportivo nos Jogos da Antuérpia. No dia 2 de agosto de 1920, Afrânio da Costa conquistou a primeira medalha olímpica: prata na Pistola Livre 50m. Poucas horas depois, Afrânio da Costa, Dario Barbosa, Fernando Soledade, Guilherme Paraense e Sebastião Wolf levaram o bronze por equipes na Pistola Militar 50m. E, no dia seguinte, Guilherme Paranaense assegurou o primeiro ouro olímpico da história para o Brasil na prova de Tiro Rápido 25m.

O tiro esportivo brasileiro esteve presente em outras edições da Olimpíada, mas foi nos Jogos Rio 2016 que voltou ao pódio. No dia 6 de agosto, no CMTE, em Deodoro, Felipe Wu conquistou a medalha de prata na Pistola de Ar 10m Masculino. Foi a primeira medalha do Time Brasil na competição.

Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, de 26 de julho a 5 de agosto, a Equipe Brasileira – CBTE será representado por três atletas: Georgia Furquim (Skeet Feminino), Geovana Meyer (Carabina de Ar e Carabina 3 Posições Feminino) e Philipe Chateaubrian (Pistola de Ar Masculino).

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.