COB CELEBRA O “PLAY TRUE DAY” E LANÇA NOVIDADES NA ÁREA DE ANTIDOPING

Facebook
WhatsApp
Email

Nesta sexta-feira, 14 de abril, está sendo celebrado o “Play True Day”, considerado como o Dia Internacional do Jogo Limpo. A data marca a união de toda a comunidade antidoping mundial na busca por um esporte mais limpo, além da divulgação da importância da prevenção ao doping.

Assim como nos anos anteriores, a Agência Mundial Antidoping (WADA) convida atletas, federações, confederações e organizações esportivas em geral, entre outros, para se engajar em uma campanha virtual, buscando chamar cada vez mais atenção para a importância do tema.

E como não poderia ser diferente, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) se mobilizou para realizar algumas importantes ações voltadas ao tema, como celebração ao “Play True Day”.

Uma delas é o lançamento de uma campanha em vídeo alertando para o risco de doping por meio da ingestão de suplementos. Além disso, o site do COB terá uma nova página sobre o assunto.

Outra novidade será a estreia da inteligência artificial na área de antidoping do COB, que será responsável por responder diversas perguntas e informações sobre doping na plataforma. Ela é fruto de um trabalho desenvolvido junto com o ATISLABS – núcleo de inteligência artificial da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

“O Dia Internacional do Jogo Limpo é uma data em que a comunidade antidoping de todo o mundo se expressa a favor de competições justas, saudáveis, seguras e niveladas, o que mantém a magia do esporte que encanta a todos. Neste ano quando os olhares se concentram nos eventos classificatórios para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, e dos Jogos Pan-Americanos o COB lança uma campanha para alertar sobre o risco de doping ao consumir suplementos contaminados. São vídeos, uma página no site do COB dedicada ao assunto”, explicou Christian Trajano.

“Seguindo na vanguarda das inovações tecnológicas, o COB lançará uma inteligência artificial para conversar com os usuários do site. Neste lançamento, ela estará pronta para conversar sobre doping, mas continuará aprendendo para poder discutir assuntos como preparação mental, manipulação de resultados, saúde da mulher atleta e muitos outros temas relevantes para a comunidade olímpica”, completou.

O “Play True Day” foi criado em 2014, como uma iniciativa pequena na América Latina. Entretanto, a cada ano a adesão mundial foi crescendo, tornando o dia como um grande marco para a comunidade mundial do antidoping. A expectativa é que a campanha de 2023 bata recordes de engajamento.

Foto: WADA

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.