COB LANÇA PROJETO PARQUE VILLA OLÍMPICA COM EVENTO EM SÃO PAULO

Facebook
WhatsApp
Email

O Comitê Olímpico do Brasil apresentou nesta segunda-feira, 13, o projeto Parque Villa Olímpica. Com o objetivo principal de conectar os fãs, torcedores e praticantes de esportes, o COB tornará o Parque Villa Lobos, em São Paulo, uma grande “fan fest” durante os Jogos Olímpicos Paris 2024.

O Parque Villa Olímpica transformará todo o Parque Villa Lobos, inclusive com a mudança de nome. Ele ficará dedicado aos esportes olímpicos durante os Jogos, com diversas atrações para os torcedores se divertirem em várias áreas e acompanharem ao vivo os atletas do Brasil na principal competição multiesportiva do mundo. Será um “parque de diversões” para os esportistas. Também estão previstos shows, ativações, experiências sensoriais e muito mais.

“O Parque Villa Olímpica uma grande oportunidade de aproximar cada vez mais a nossa marca e as nossas iniciativas de todos os stakeholders do esporte, principalmente os fãs, praticantes e torcedores brasileiros, que estarão nos dando todo o suporte durante os Jogos Olímpicos Paris 2024”, disse Paulo Wanderley, Presidente do COB.

“Esse projeto contempla tudo aquilo que nós como marca buscamos – poder nos conectar com os fãs e praticantes de esporte, propiciando uma experiência inovadora, inédita e única. Fecharemos o nosso plano de marca desse ciclo, que começa agora em março, com o lançamento da nova campanha do COB e vai até Paris 2024 de maneira brilhante, com o Parque Villa Olimpica”, acrescentou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.

O projeto Parque Villa Olímpica acontecerá no período de 11 de julho de 2024 a 11 de agosto de 2024. Os Jogos Olímpicos Paris 2024 serão realizados oficialmente de 26 de julho a 11 de agosto. O projeto contará com a expertise da Agência Terruá e do Grupo DC Set, parceiros do COB na realização.

O evento de lançamento, nesta segunda-feira, foi realizado no próprio Parque Villa Lobos e contou e com a presença da nadadora Giovana Diamante, maior medalhista dos Jogos Sul-americanos Assunção 2022, e Jaqueline Silva, medalhista de ouro no vôlei de praia, além de Rogério Sampaio, diretor-geral do COB.

Confira abaixo os detalhes e as atrações do Parque Villa Olímpica:

Villa Olímpica

A Villa Olímpica será desenvolvida dentro do Parque Villa Lobos, um dos principais pontos turísticos de São Paulo, que recebe mais de um milhão de pessoas por mês. Um espaço inteiro será dedicado aos esportes olímpicos e contará com diversas parcerias, uma vez que marcas terão a oportunidade de criar ativações, exibições, realizar clínicas esportivas e propiciar experiências voltadas ao público final.

Serão 24 modalidades olímpicas espalhadas pelo parque, entre elas as mais recentes nos Jogos, como skate, escalada e breaking.

Arena Time Brasil

A Arena Time Brasil irá concentrar as principais ativações do Parque Villa Olímpica, como transmissão ao vivo dos jogos, shows, experiência imersiva do COB, gastronomia e diversas ativações de marcas. A Arena também será o palco dos atletas. Ao retornarem de Paris, este será o primeiro lugar a recebê-los, proporcionando contato com o público, além de um estúdio do Canal Olímpico do Brasil dedicado para transmissão.

Museu Sensorial do COB

O Comitê Olímpico do Brasil também irá proporcionar uma experiência única, imersiva física e digital, seguindo uma tendência mundial atual de museus sensoriais. Os torcedores poderão conhecer mais a fundo a história do Movimento Olímpico Brasileiro, acessando itens históricos do acervo do COB, que hoje conta com mais de 3.000 peças, e se aproximando cada vez mais do movimento olímpico nacional. O Museu Sensorial do COB ficará no Parque Villa Lobos, durante o Festival Parque Villa Olímpica, no período dos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Fotos: Rafael Bello/COB

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.