CBTE REALIZA 2º TREINAMENTO CENTRALIZADO/COMPETIÇÃO NO RIO DE JANEIRO

Facebook
WhatsApp
Email

Organizado pela CBTE e com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), foi realizado no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro, o 2º Treinamento Centralizado/Competição de Tiro ao Prato. Durante quatro dias os atletas da Fossa Olímpica e do Skeet tiveram a oportunidade de aperfeiçoar seu desempenho técnico e treinar em alto nível como se fosse uma competição seguindo os padrões internacionais.

Na primeira prova da Fossa Olímpica, disputada quinta e sexta-feira, Jaison Santin foi o ganhador. Em segundo lugar ficou Leonardo Lustoza e em terceiro Hussein Daruich, que na fase de classificação quebrou o recorde brasileiro júnior com 124 acertos em 125 possíveis. Jaison voltou a vencer a competição de sábado e domingo. Na final, o catarinense superou Alexandre Wilt por 32 a 29. Em terceiro lugar ficou Emanuel Munaretto seguido de Hussein Daruich, que novamente foi o primeiro colocado na fase de classificação dessa vez com 123pts/125pts.

“Pra mim esses quatro dias foram excelentes e de um treinamento muito bom. Eu acho que é muito válido esse evento pelas condições que as pedanas oferecem para os atletas, além de um clima bem quente. Em relação ao meu desempenho, na fase classificatória da primeira competição fiz 121pts/125pts e depois venci a final. Fiz uma regulagem na arma e não ficou muito boa. Mas no domingo voltei com a regulagem que estava antes e fiz uma excelente final”, comentou Jaison.

A primeira prova do Skeet, também na quinta e sexta, teve como vencedor Rodrigo Simões seguido de Roberth Vieira e Georgia Furquim. Já na competição do fim de semana, os quatro finalistas foram Georgia Furquim, Roberth Vieira, Renato Portela e José Carlos Vendruscolo. Georgia e Roberth se classificaram para a final. Após o empate em 33 a 33, a gaúcha acertou o primeiro tiro do shoot off e ficou com a vitória. Renato terminou na terceira posição seguido de Vendruscolo, em quarto.

“Continua sendo uma estratégia muito boa e de fato uma segurança para os atletas, já que aqui temos condições de treinamento. Além disso, aqui é um lugar muito difícil, desgasta bastante, tem que manter o psicológico e aquele autoconhecimento de saber assim: precisa estar em tal ponto para ter um desempenho adequado. Então aqui é realmente o local que prepara de verdade”, avaliou Georgia.

O 3º Treinamento Centralizado/Competição está marcado para 16 a 19 de março, novamente no Centro Militar de Tiro Esportivo.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.