“UNIDOS PELO TIRO ESPORTIVO” – COMUNICADO AOS ATLETAS

Facebook
WhatsApp
Email

8 de fevereiro de 2023

Prezados(as) atletas,

No dia 7 de fevereiro de 2023, a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE e a Confederação Brasileira de Tiro Prático – CBTP, representando o Unidos Pelo Tiro Esportivo, participaram de reunião com o Exmo. Sr. Secretário Nacional de Segurança Pública, Francisco Tadeu Barbosa de Alencar, realizada no Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de levar as demandas emergenciais necessárias à continuidade do esporte, diante dos efeitos do Decreto 11.366/03.

Na reunião as Confederações apresentaram a natureza das suas atividades, as peculiaridades inerentes a cada uma, um histórico sobre o desporto de tiro no Brasil, e explanaram sobre as dificuldades atuais, decorrentes da legislação vigente desde 2 de janeiro.

Dentre os assuntos urgentes voltados aos atletas, foram tratados: o aumento da quantidade anual de munições e na quantidade de munição destinada a repasse pelos clubes sedes aos inscritos nas etapas, destinadas a uso exclusivo na respectiva competição; a necessidade de acesso a insumos para recarga; e a remoção das armas de ar comprimido (pressão) do rol de PCE, ou até que seja realizada, que sejam emitidas as respectivas guias.

As propostas foram atentamente ouvidas pelo Sr. Secretário e sua assessoria, que de maneira gentil e cordial demonstraram compreender os anseios das entidades ali representadas, bem como que aos assuntos será desferido o devido tratamento, em momento oportuno e ouvindo as entidades formais de administração do desporto, durante a realização dos trabalhos do Grupo constituído para este fim, na forma do art. 23, inciso IX, do Decreto 11.366/03.

Ademais, foi asseverado pelo Sr. Secretário que não é intenção do governo causar prejuízo ao esporte, independente da modalidade.

Nesse sentido, informou, ainda, que as medidas até agora adotadas tratam da necessidade de revisão da legislação, com elaboração de uma regulamentação que esteja em sintonia com a políticas públicas pretendidas, mas que permita o regular desenvolvimento das atividades desportivas pelos atletas.

Com isso, o Unidos Pelo Tiro Esportivo avalia como muito positivo esse primeiro contato, materializado na reunião do dia 07/02, e acredita que será possível alcançar um entendimento harmônico, visando a edição de uma legislação que atenda aos anseios dos Atletas, e permita que o esporte possa continuar em toda sua extensão, mantendo o prestígio, e conquistando títulos para o Brasil.

Por fim, os membros do Unidos Pelo Tiro Esportivo registram seu agradecimento ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, e especialmente ao Exmo. Sr. Secretário Nacional de Segurança Pública, Francisco Tadeu Barbosa de Alencar, por toda a atenção e respeito a nós desferido.

Da mesma forma, cumpre registrar o agradecimento ao Sr. Paulo Wanderley Teixeira, Presidente do Comitê Olímpico do Brasil, pela incansável dedicação ao esporte, e por todo apoio e suporte prestado à CBTE, especialmente neste momento crucial, e diante das dificuldades enfrentadas.

Jodson Gomes Edington Junior
Presidente da CBTE

Informe sobre reuniao – CBTE

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.