DETALHES DA OPERAÇÃO LOGÍSTICA PARA A ESTRUTURA DO TIME BRASIL EM ASSUNÇÃO

Facebook
WhatsApp
Email

Está chegando a hora dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022 começarem. A partir de 1 de outubro, o Paraguai será a casa do esporte no continente. E a logística do Comitê Olímpico do Brasil está a todo vapor para garantir a melhor estrutura para toda a delegação do Time Brasil na capital paraguaia.

O planejamento antecipado permitiu que o COB colocasse à disposição o que tem de melhor para a competição, da maneira mais organizada possível. A partir da última sexta-feira, 23, algumas toneladas de materiais já chegaram ao Paraguai, com as primeiras carretas descarregando equipamentos no local que abrigará o Time Brasil.

Os números são impressionantes, dignos dos maiores serviços esportivos do mundo. Só na parte esportiva, estão sendo levados para Assunção materiais dos mais diversos tamanhos e dimensões: barcos de canoagem velocidade, barcos e pranchas de vela, barcos de remo, sacos de boxe, pista de esgrima, tatames, varas de atletismo, além de muitos outros artigos fundamentais para a preparação e competição dos atletas do Time Brasil.

Já na parte operacional, os números também são grandiosos e dão uma mostra da magnitude da operação logística. Estão sendo transportadas mais de quatro toneladas de materiais para a montagem da estrutura no hotel do Time Brasil, que serão usadas para os seguintes serviços: área médica e de fisioterapia, marketing, escritório operacional, uniformes, tecnologia e internet, entre outros.

Ao todo, serão mais de três mil itens transportados entre o Brasil e o Paraguai. Para isso, estão sendo usadas três carretas, um caminhão de oito metros, um carro com reboque para os barcos de remo, um caminhão para os barcos de canoagem slalom, dois caminhões com os cavalos do hipismo, além de um serviço cargueiro para a munição do tiro esportivo.

Chefe de missão do Time Brasil em Assunção, o gerente-executivo de Alto Rendimento, Sebastian Pereira, falou sobre a magnitude da operação e a importância de toda a logística ser realizada da melhor maneira.

“Os Jogos Sul-Americanos serão um grande desafio para todos nós. Estamos realizando uma logística compatível com os maiores eventos esportivos do mundo, mobilizando muitas pessoas, e com certeza todos os atletas do Time Brasil terão a melhor estrutura possível à disposição em Assunção. O planejamento já vem sendo feito detalhadamente há muito tempo. Essa antecipação na organização permite que tudo saia melhor maneira agora”, disse.

A competição só começa no dia 1 de outubro, mas o Comitê Olímpico do Brasil já conta com profissionais em Assunção desde a última sexta, dia 23, para acertar todos os detalhes da chegada dos equipamentos e todos os outros aspectos fundamentais para a delegação do Time Brasil.

A montagem da base do Time Brasil também já está acelerada. A expectativa é ter tudo pronto até esta terça-feira (27), com as chegadas dos primeiros atletas programadas para quarta-feira.

Fonte: Assessoria de Imprensa / COB

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.