Organizado pela CBTE e com o apoio da Federação Brasiliense de Tiro Esportivo, Brasília foi a sede do 2º Campeonato Centro-Oeste de Carabina, Pistola e Rifle. A competição foi disputada por 224 atletas (1.562 inscrições) representando os estados de Alagoas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo, além do Distrito Federal.
“Muito importante a divisão que foi feita dos Regionais no Brasil. Essa mudança tende a fortalecer ainda mais os atletas, as Federações e a CBTE. Já estamos vendo um crescimento muito grande no número de atletas e de estados participantes do Regional Centro-Oeste realizado no ano passado em Sorriso (MT) para o desse ano em Brasília. Vale destacar ainda a melhora na pontuação dos atletas”, explicou James Lowry, diretor de Carabina e Pistola da CBTE.
Uma das atrações do 2º Campeonato Centro-Oeste foi a presença de atletas da Equipe Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE que irá disputar os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, no mês de outubro, como Felipe Wu e Philipe Chateaubrian. Destaque também para a participação dos jovens atletas do Projeto Alvos do Futuro, do Sorriso Clube de Tiro (MT), que é coordenado pelos atletas Felipe Wu e Rosane Budag.
Cibele Breide venceu duas provas: Pistola 25m Feminino – Dama (575 pontos) e a Pistola de Ar Feminino – Dama Classe A (557pts). Philipe Chateaubrian ganhou na Pistola de Ar Masculino – Sênior Classe A (574pts). Na Carabina de Ar Feminino – Dama Classe Ar, Andressa Tamires garantiu a primeira posição, com 610,80pts. Já na Pistola de Fogo Central – Masculino – Sênior, a vitória foi de Adalto da Silveira (578pts), enquanto o primeiro colocado na Pistola de Tiro Rápido – Sênior foi Vladimir da Silveira (579pts)
A Federação Brasiliense de Tiro Esportivo foi a campeã do 2º Campeonato Centro-Oeste ao somar 235 pontos. Em segundo lugar ficou a Federação de Tiro de Mato Grosso, com 99 pontos, enquanto a Federação Mineira de Tiro Esportivo foi a terceira colocada, com 37 pontos. A Federação Paulista de Tiro Esportivo terminou na quarta posição, com 29 pontos, seguida da Federação de Tiro Esportivo do Rio de Janeiro (20pts), Federação Esportiva de Tiro e Caça de Santa Catarina (20pts), Federação Paranaense de Tiro Esportivo (16pts), Federação Maranhense de Tiro Esportivo (7pts) e da Federação Baiana de Tiro Esportivo (3pts).