2ª SELETIVA (FO/FD) PARA O PAN – PROGRAMAÇÃO E CONSIDERAÇÕES

Facebook
WhatsApp
Email

O Clube de Americana fornecerá toda a estrutura necessária para o evento.

5ª feira (28/7)
Treinamentos Livres – Todas as modalidades

6ª feira (29/7)
Treinamento Oficial – FOM e FOF
Treinamento Livre – FD

Sábado (30/7)
Treinamento Oficial FD
Prova FOF + Final (25 pratos)
Prova FOM (75) pratos

Domingo (31/7)
Prova FD (150 pratos)
Prova FOM (50 pratos) + eventual final (25 pratos)

Os resultados obtidos tanto na 1ª Seletiva já realizada, como na 2ª Seletiva a ser realizada, não serão incluídos no Ranking dos respectivos atletas, pois tais provas são específicas para a obtenção de vagas para o PAN de Guadalajara – México. Serão, todavia, considerados eventuais recordes obtidos, para efeitos de registro.

Atentem, atletas participantes, para as seguintes disposições constantes no Regulamento/2011 da CBTE, aplicáveis ao caso, por força do item 9.6. daquele mesmo diploma:

“9.8.3. Se o número dos atletas em disputa à “Vaga Olímpica” (por Categoria e Modalidade) for igual ou inferior a seis (6), o maior somatório dos resultados das duas (2) provas, com as respectivas finais, determinará o preenchimento da “Vaga Olímpica”. Havendo empate entre dois (2) ou mais atiradores, o desempate ocorrerá, imediatamente após o término da final da (2ª) prova “seletiva”, através de shoot-off.

9.8.4. Se o número dos atletas em disputa à “Vaga Olímpica” (por Categoria e Modalidade) for superior a seis (6), o maior somatório dos resultados das duas (2) provas, desconsideradas as finais, determinará o preenchimento da “Vaga Olímpica”. Havendo empate entre dois (2) ou mais atiradores, o desempate ocorrerá imediatamente após o término da segunda (2ª) prova “seletiva”, através de uma final, e, persistindo empate, através de shoot-off entre os atletas que permaneceram empatados na primeira (1ª) colocação.

9.8.5. Com relação à Categoria Dama, cada prova “seletiva” será realizada em 75 pratos, mais a final.
Portanto, no caso de FOM, se houver número igual ou inferior a seis (6) atletas participante na 2ª seletiva na referida modalidade e categoria, com limite mínimo de 4 atletas (item 4.1.1. do Regulamento), ocorrerá final entre os postulantes às vagas.”

O fato de não ter havido final na categoria Damas (FO) na 1ª Seletiva, não invalida a necessidade de haver a final na 2ª Seletiva. Portanto, os resultados obtidos pelas atletas na 1ª seletiva, embora sem a final, permanecem plenamente válidos.

AVISO – MUNIÇÃO
O Clube de Americana somente fornecerá cartuchos CBC ESPECIAL (lotes novos a partir do de número 64). Não haverá, por absoluta impossibilidade, outro tipo de munição (CBC OLÍMPICO). Os atletas, entretanto, poderão, se assim o quiserem, levar sua própria munição, desde que dentro das normas estabelecidas pela ISSF.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.