Argentina, Áustria, Chile, Estônia, Eslováquia, Finlândia, Grécia, Hungria, Noruega, República Tcheca, Suécia e Suíça são os primeiros países estrangeiros confirmados na ISSF World Cup Rio de Janeiro de Carabina e Pistola. A competição será disputada de 9 a 19 de abril no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mesmo local dos Jogos Rio 2016 e da Copa do Mundo de 2019.
“A 15 dias do prazo para o fim das inscrições, temos 12 países confirmados e a expectativa é de que pelo menos 30 participem. O Comitê Organizador segue com as ações de preparação para o evento em ritmo acelerado. O custo de uma competição dessa magnitude é sempre muito elevado, mas graças ao suporte do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e ao apoio da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), a Copa do Mundo não trará despesas extras para a CBTE”, explicou Ericson Andreatta, diretor geral da competição.
A Copa do Mundo será uma competição teste para as novas regras e formatos definidos pela ISSF (Federação Internacional de Tiro Esportivo). Além disso, o resultado dos atletas valerá para o ranking da ISSF, que classificará os melhores para a ISSF President’s Cup 2022, prevista para o final deste ano. Essa competição premiará os melhores atletas do ano com o Golden Target.