As pré-inscrições para os Cursos de Arbitragem on-line da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) serão abertas, nesta segunda-feira (dia 24), sendo disponibilizadas 130 vagas para novos árbitros e/ou dar novas habilitações a árbitros já existentes.
O Diretor de Arbitragem de Carabina, Pistola e Rifle da CBTE, Wissam Elias Maalouf, irá coordenar os cursos que terão início no mês de maio, com as seguintes vagas:
– Provas ISSF de Carabina e Pistola por Alfredo Lália – 20 vagas
– Provas Nacionais por Júlio Calazans – 60 vagas
– Rifle Internacional por Rodrigo Rajão e José Aguiar – 35 vagas
– Field Target por Marco Antônio Gonçalves – 15 vagas
Os cursos serão gratuitos e realizados por e-mail. As perguntas serão enviadas semanalmente e deverão ser devolvidas em tempo hábil para o coordenador, que fará as correções e enviará novas perguntas.
Os interessados deverão optar por apenas um dos cursos oferecidos, preenchendo obrigatoriamente e por completo o formulário que pode ser acessado clicando aqui.
Não serão aceitas pré-inscrições que não estejam de acordo com o estipulado acima. O envio deste formulário representa apenas uma pré-inscrição, sendo escolhidos pela Diretoria de Arbitragem, preferencialmente, os interessados que já estejam atuando em seus clubes como árbitros e a serviço de suas federações.
Em caso de haver mais inscrições do que vagas, a escolha dos participantes será feita pela Diretoria de Arbitragem usando os critérios de localização do participante, experiência prévia, entre outros. Também, a critério da Diretoria de Arbitragem, poderão ser negadas participações nos cursos, onde o candidato não apresente o mínimo de conhecimento para exercer a função de arbitragem. É necessário ter no mínimo 18 anos e ser associado à CBTE.
As pré-inscrições deverão ser feitas exclusivamente clicando aqui no link, impreterivelmente entre os dias 24 de março e 13 de abril de 2025. Os escolhidos serão avisados por e-mail com mais detalhes sobre o curso e sua dinâmica. Os aprovados terão a matrícula gratuita como árbitro nacional, embora não sendo possível utilizá-la para ser um atleta.