10 ATLETAS SÃO SELECIONADOS PARA COMPOR A SELEÇÃO BRASILEIRA DE TRAP

Facebook
WhatsApp
Email

Conforme informado no final do ano passado, a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo tem o prazer de anunciar a sua Seleção Brasileira de Trap. A escolha foi feita através da análise dos resultados de todos os atletas nas três disciplinas oferecidas, levando-se em consideração o seguinte critério: Resultado da Final 2017 com peso 3 (ou seja, multiplicado por 3) mais o fator dos 4 melhores resultados alcançados entre a 1ª e a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Trap 2018 (ou seja, a soma dos 4 melhores resultados dividida por 4).

Após aplicar este critério, facilmente observado em nosso site na área das disciplinas, e intitulado de Ranking Qualidade, chegamos as seguintes tabelas:

Seleção de Trap
Seleção de Trap
Seleção de Trap

Pela análise das tabelas acima, e seguindo o critério de convocação de 5 atletas do Trap 100, 3 atletas do Trap 200 e 2 atletas do Trap Double, estamos convocando os seguintes atletas:

1) Giovani Macedo Suriz – SC – Trap Double
2) Ricardo Barcelos Barison – RS – Trap Double
3) Valdir Abel – SC – Trap 100
4) Eduardo Martins de Mello Júnior – RJ – Trap 100
5) Renato Siquierolli – MG – Trap 100
6) Fernando José Zanchette – MT – Trap 100
7) Roberto Bortolozzo – BA – Trap 100
8) Marivaldo Pereira da Silva – RS – Trap 200
9) Flávio Filippi Tomé – MT – Trap 200
10) Rodrigo Barison – RS – Trap 200

É possível notar nas tabelas alguns nomes “riscados”, pois estes representam atletas que foram classificados em outra disciplina. O critério para esta escolha é o maior índice de aproveitamento, onde o atleta atingiu percentualmente mais pontos em relação ao total máximo possível na disciplina. Há também nomes de atletas, imediatamente classificados após os selecionados que estão na “lista de espera” para substituir qualquer um dos 10 convocados, obedecendo a ordem de classificação já estabelecida.

Os convocados deverão confirmar em até 48h a participação na Seleção Brasileira de Trap, cujos membros irão representar o país e a CBTE, no 119th Grand American World Trapshooting Championships. Em caso de um convocado não poder compor a Seleção Brasileira, será oferecida a vaga para o atleta imediatamente melhor classificado, e assim sucessivamente até que os 10 representantes estejam escolhidos.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.