logotipo
CONTATO
10/11/2017
CBTE cria a Seleção Brasileira de Trap
imagem
A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo tem o orgulho de informar que está criando a Seleção Brasileira de Trap da entidade, visando a participação oficial em eventos da modalidade.

Para iniciar este trabalho, já com vistas para 2018, fica resolvido que a CBTE irá enviar para o Grand American 2018, a ser realizado na cidade americana de Sparta, em Illinois, entre os dias 1 a 11 de agosto de 2018, uma seleção com seus 10 melhores atletas.

Neste primeiro momento será instituído o Ranking Qualidade de Trap, que levará em conta todas as disciplinas desta diretoria, com uma classificação overall, sem a divisão de categorias ou classes.

A escolha dos 10 melhores atletas ranqueados será feita utilizando-se o resultado da Final do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato 2017 - Trap Nacional, a ser realizada agora entre os dias 15 e 18 de novembro de 2017. Este resultado terá peso 3 e será somado ao fator da soma dos 4 melhores resultados obtidos pelo atleta, divididos por 4, até a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro 2018, ou seja, haverá a possibilidade de descarte de 1 resultado em 2018, mas a Final de 2017 é obrigatória.

Os 10 atletas serão escolhidos levando-se em conta o critério estabelecido acima, na proporção de: 5 atletas do Trap 100, 3 atletas do Trap 200 e 2 atletas do Trap Double. A estimativa é de um investimento de até R$ 10.000,00 por atleta que terão subsidiados pela CBTE sua passagem aérea, hospedagem, inscrição no evento e uma ajuda de custo a ser definida. Esta ação acrescenta R$ 100.000,00 nos investimentos já feitos pela CBTE para o desenvolvimento do Trap no Brasil.

"Nossa equipe estava empenhada há algum tempo em encontrar a melhor forma de investir mais no Trap e em seus atletas. Acredito que a formação da Seleção Brasileira de Trap vem exatamente em encontro ao principal objetivo de nossa entidade que é fomentar a prática do Tiro Esportivo. Este é mais um passo que a CBTE dá em direção ao seu objetivo e que contemplará os melhores atletas em atividade no Brasil, por mérito.", afirmou Durval Balen, presidente da instituição.

Nosso Diretor Técnico de Trap Nacional, Giovani Suriz, irá conduzir a montagem desta Seleção Brasileira em todos os seus aspectos, e as regras pormenorizadas comporão o Regulamento Geral de Trap Nacional 2018 a ser divulgado nos próximos dias.

Venha fazer parte do nosso time!
por: CBTE