logotipo
CONTATO
29/04/2010
Sistema On-line em Minas aumenta a participação de atletas
A Federação Mineira de Tiro Esportivo iniciou de forma pioneira em fevereiro de 2010, conforme havia idealizado no segundo semestre de 2009, o Sistema On-Line Minas que visa agregar novos valores ao Tiro Esportivo, além de possibilitar a participação de atletas do interior com um custo reduzido, não sendo necessário o gasto com deslocamento e hospedagem.

O Sistema On-Line Minas foi idealizado e adaptado do modelo já conhecido do Provas On-line da CBTE, utilizando para isso a transmisão de resultados via telefonia móvel.

Na etapa do Campeonato Brasileiro de Car/Pst/RF em março de 2010, houve acréscimo significativo na participação de atletas do interior em relação à etapa anterior, o que demonstra a boa aceitação de todo o processo.

Além desta iniciativa, a Federação Mineira de Tiro Esportivo marca os eventos da CBTE e os estaduais nas mesmas datas, o que possibilita a participação dos atletas nos dois eventos por um menor custo e provas mais baratas, já que o consumo de material utilizado também é significativo.
por: CBTE