layout layout
PRINCIPAL ADMINISTRATIVO TÉCNICO INTERAÇÃO INFORME DIVERSOS CONTATO
 NOTÍCIAS
19/09/2017
Critérios para formação de equipes de Car/Pst para o primeiro semestre de 2018
A presente seleção visa efetuar a convocação da equipe de carabina e pistola do Brasil com 60 dias de antecedência do início das competições internacionais de 2018, a fim de proporcionar melhores condições para os atletas se prepararem. Neste ano, teremos competições importantes como os Jogos Sulamericanos e o Campeonato das Américas, que valem vaga para os Jogos Panamericanos de Lima 2019 e para os Jogos Olimpicos de Toquio 2020, bem como o Campeonato Mundial da ISSF, em Changwon - Coréia.

O critério de convocação da equipe fica definido conforme descrito abaixo:

Para o primeiro semestre de 2018:

· A Seletiva será definida utilizando a média de 3 (três) resultados:

· 1º Resultado: Resultado da prova durante o Treinamento Controlado 5 (TC5), a ser realizado no período de 08 a 12 de novembro de 2017, no CMTE, Rio de Janeiro/RJ;

· 2º Resultado: Resultado da prova durante a Final do Campeonato Brasileiro, a ser realizada no período de 22 a 26 de novembro de 2017, no CMTE, Rio de Janeiro/RJ;

· 3º Resultado: Média do Ranking Qualidade, fechado no dia 27 de novembro de 2017 (incluindo todos os resultados do corrente ano)

· Fica estabelecido que para integrar a equipe do Brasil o atleta tenha que obter no resultado da Seletiva (média dos 3 resultados), no mínimo, o Índice Mundo de sua modalidade.

· Caso hajam mais vagas disponíveis do que atletas com o Índice Mínimo estabelecido, a Comissão Técnica da CBTE definirá a equipe baseado nos resultados obtidos no TC5 e na Final do Campeonato Brasileiro.

· Caso, no decorrer do primeiro semestre, algum atleta estabeleça o índice Mínimo para integrar a equipe do Brasil (Média do Ranking Qualidade 2018 acima do Índice Mundo) a Comissão Técnica analisará, com base na verba disponível, a possibilidade de incluí-lo na equipe. “Essa decisão ficará condicionada à disponibilidade de verba orçamentária”.

Para o segundo semestre de 2018:

· Será feita uma Seletiva em Junho ou Julho/2018, em data a ser definida e divulgada com antecedência no site da CBTE. Essa Seletiva definirá a equipe do Brasil até final do ano. Essa seletiva será realizada com a execução de duas provas de cada disciplina. Será somado o melhor resultado da seletiva com o Ranking Qualidade de 2018, atualizado no dia anterior à prova.


Para ISSF World Cup Fort Benning - USA, a equipe do Brasil terá em sua composição no mínimo 2 juniores. Essa competição vale vaga para os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude, em Buenos Aires 2018.


Como dependemos das verbas da Lei Agnelo Piva, as competições que iremos participar e o número de atletas convocados para cada Competição Internacional poderá variar, dependendo do valor disponibilizado pelo COB. Esse orçamento será definido e aprovado somente em 2018.

Para convocação dos XI Jogos Sulamericanos da ODESUR (Cochabamba - BOL) será utilizada a mesma Seletiva do primeiro semestre, com a alteração do índice mínimo para o Índice América de cada modalidade. Cabe ressaltar que o número de atletas participantes (máximo 2 por disciplina) será definido pelo COB, cabendo à CBTE somente informar os atletas designados para cada competição, sendo assim estar entre os 2 primeiros de cada disciplina não garante a participação no evento.
por: CBTE
ADMINISTRATIVO
Ações Administrativas
CNTE
Comunicados
Contabilidade
Comunicados
DIRETORIA
Estatuto
Federações
Licitações
Presidentes
Quem Somos
Regimento Geral
STJD - CBTE
TÉCNICO
Atletas CBTE
Campeonato Brasileiro
Calendário
Emissão de Certificado
Programas
Projeto CNTE 2016
Provas On-line
Ranking
Recordes
Resultados
Árbitros Internacionais
Árbitros Nacionais
Instrutores
Legislação
Regulamentos e Normas
Seleção Brasileira
INTERAÇÃO
Cadastro On-Line
Carteira de Associado
Classificados
Pagamentos
INFORME
Alvo da Imprensa
Colunistas CBTE
História e Curiosidades
Notas Rápidas
Notícias
Novidades
Perguntas Frequentes
DIVERSOS
Área Médica
Galeria de Fotos
Links
Textos
Vídeos
Confederação
Associada
COB 100 anos
Entidade
Conveniada
Liga Nacional de Tiro ao Prato
Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
Rua Miguel Couto, 105 sala 922 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20070-030
Tel.: 55 21 2223-3313 / Fax: 55 21 2283-0522
APOIO AO NOSSO ESPORTE
International Shooting Sport Federation Ministério do Esporte Comitê Olímpico Brasileiro
Shooting Portal
Certificados de Participação Resultados Anteriores