layout layout
PRINCIPAL ADMINISTRATIVO TÉCNICO INTERAÇÃO INFORME DIVERSOS CONTATO
 NOTÍCIAS
11/08/2016
Felipe Wu e Julio Almeida terminam suas participações nos Jogos
Com a realização da prova pistola 50m na manhã desta quarta-feira (10/08), no Centro Olímpico de Tiro, terminou a participação dos atletas Felipe Wu, medalhista de prata na prova pistola de ar 10m e Julio Almeida. Fortes ventos prejudicaram a performance de todos os atletas, o que fez com que as pontuações fossem consideradas extremamente baixas. Para se ter um ideia das dificuldades encontradas, o primeiro colocado na fase de classificação, o coreano Jin Jongoh, conquistou 567 pontos e o último atleta a fechar a lista dos oito melhores, foi para a final com 556, pontuação considerada possível para a maioria dos competidores.

Jin Jongoh confirmou o favoritismo e faturou o ouro, a primeira medalha da Coreia do Sul no tiro esportivo. A prata foi para o vietnamita Xuan Vinh Hoang, que no sábado (06/08) ganhou a medalha de ouro na prova pistola de ar 10m. O bronze foi para a Coreia do Norte, conquistada pelo atleta Kim Song Guk. Julio Almeida terminou em 30º, com 542 pontos e Felipe Wu finalizou na 39ª posição, com 533.

As competições do tiro esportivo prosseguem na quinta-feira, 11/08, com a realização da prova feminina da carabina 3 posições 50m, que terá a presença da brasileira Rosane Budag. Nesta prova as atletas disparam 60 vezes, divididos em 20 tiros ajoelhada; 20 deitada e os últimos 20, em pé.

A sexta feira, 12/08, será um dia bastante movimentado. Serão realizadas quatro provas, todas com representantes brasileiros. Às 9h começa a carabina deitado 50m. Cassio Rippel representa o Brasil na prova que é sua especialidade. Os oito melhores classificados participam da final, que começa às 11h.

Também teremos disputa no tiro ao prato, com a prova skeet feminino e Daniela Carraro buscando uma vaga entre as seis finalistas, após o lançamento de 75 pratos. A versão masculina da prova de Daniela, com o lançamento de 150 pratos, acontece em dois dias. No sábado são feitas 3 séries de 25 e no domingo, 13/08, mais duas séries definirão os seis candidatos que buscarão um lugar no pódio olímpico.

Fechando as competições de sexta-feira, teremos a prova pistola tiro rápido, 25m, para homens. A disputa é feita em dois dias, com os atletas efetuando 30 disparos na sexta, em seis séries de cinco e repetindo os mesmos 30 no sábado. Os seis melhores participam da final.
por: CBTE
ADMINISTRATIVO
Ações Administrativas
CNTE
Comunicados
Contabilidade
Comunicados
DIRETORIA
Estatuto
Federações
Licitações
Presidentes
Quem Somos
Regimento Geral
STJD - CBTE
TÉCNICO
Atletas CBTE
Campeonato Brasileiro
Calendário
Emissão de Certificado
Programas
Projeto CNTE 2016
Provas On-line
Ranking
Recordes
Resultados
Árbitros Internacionais
Árbitros Nacionais
Instrutores
Legislação
Regulamentos e Normas
Seleção Brasileira
INTERAÇÃO
Cadastro On-Line
Carteira de Associado
Classificados
Pagamentos
INFORME
Alvo da Imprensa
Colunistas CBTE
História e Curiosidades
Notas Rápidas
Notícias
Novidades
Perguntas Frequentes
DIVERSOS
Área Médica
Galeria de Fotos
Links
Textos
Vídeos
Confederação
Associada
COB 100 anos
Entidade
Conveniada
Liga Nacional de Tiro ao Prato
Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
Rua Miguel Couto, 105 sala 922 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20070-030
Tel.: 55 21 2223-3313 / Fax: 55 21 2283-0522
APOIO AO NOSSO ESPORTE
International Shooting Sport Federation Ministério do Esporte Comitê Olímpico Brasileiro
Shooting Portal
Certificados de Participação Resultados Anteriores