layout layout
PRINCIPAL ADMINISTRATIVO TÉCNICO INTERAÇÃO INFORME DIVERSOS CONTATO
 NOTÍCIAS
05/08/2016
Tiro esportivo do Brasil começa sua participação olímpica
Após a cerimônia de abertura, tiro Esportivo estreia nas competições olímpicas
Público presente ao Centro Olímpico de Tiro verá a distribuição das primeiras medalhas dos Jogos

Vai começar para valer os Jogos Olímpicos Rio 2016. E o tiro de partida será dado, literalmente, sábado, 06/08, no Centro Olímpico de Tiro, em Deodoro, a partir das 08h30. As mulheres da carabina de ar, 10m, serão as primeiras competidoras a entrar no estande, para a disputa da fase de classificação. A prova, onde cada atleta efetua 40 disparos em 50 minutos, contará com a presença de 52 participantes, entre elas duas medalhistas dos Jogos de Londres 2012, a chinesa Yi Siling, primeira colocada e a polonesa Sykvia Bogacka, que ficou com a prata. O Brasil será representado por Rosane Budag. Ao final da classificatória as oito melhores irão para o estande de finais e o público presente assistirá a conquista das três primeiras medalhas olímpicas da Rio 2016.

Felipe Wu e Julio Almeida competem à tarde
Passada a emoção da estreia, na parte da manhã, às 13h, acontecerá a competição mais aguardada do dia: pistola de ar 10m, para homens, que terá a presença de Julio Almeida, campeão pan-americano, e Felipe Wu, que além do Pan, também venceu duas etapas da copa do mundo de tiro esportivo este ano, em março, na Tailândia e no último mês de junho, no Azerbaijão. Felipe chega aos Jogos como o primeiro colocado no ranking mundial, além de ser, segundo a mídia especializada, uma possibilidade real para o Brasil acabar com um longo jejum. Desde os Jogos da Antuérpia, em 1920, o tiro esportivo brasileiro busca conquistar uma medalha olímpica.

A prova de Felipe e Julio começa às 13h e terá a presença de 46 atletas, que terão 75 minutos para efetuar 60 disparos. O destaque é o coreano Jin Jongoh, dono de cinco medalhas olímpicas, três de ouro e duas de prata, que é considerado, segundo a maioria dos competidores, o melhor do mundo. Atual campeão olímpico, o atleta chega ao Rio de Janeiro como favorito. Felipe, Julio e os demais competidores tentarão derrubar esse favoritismo, que poderá ser comprovado a partir das 15h30, horário marcado para os oito finalistas mostrarem quem tem a melhor mira e quem ficará com as medalhas.

Tiro ao prato estreia no domingo
O domingo (07/08) será marcado pelo início da participação do tiro ao prato. Duas provas serão realizadas, ambas da fossa olímpica. Janice Teixeira entra no estande às 9h e meia-hora depois, Roberto Schmits inicia a competição masculina. A prova feminina é composta pelo lançamento de 75 pratos, em três séries de 25, com as seis melhores colocadas indo para a final, marcada para às 15h do próprio domingo. Já a disputa masculina é feita em dois dias. No domingo, 75 pratos, de um total de 125, são lançados. No dia seguinte, mais duas séries de 25 são lançadas e irão definir os seis finalistas que buscarão as medalhas a partir, também, das 15h.
por: CBTE

ADMINISTRATIVO
Ações Administrativas
CNTE
Comunicados
Contabilidade
Comunicados
DIRETORIA
Estatuto
Federações
Licitações
Presidentes
Quem Somos
Regimento Geral
STJD - CBTE
TÉCNICO
Atletas CBTE
Campeonato Brasileiro
Calendário
Emissão de Certificado
Programas
Projeto CNTE 2016
Provas On-line
Ranking
Recordes
Resultados
Árbitros Internacionais
Árbitros Nacionais
Instrutores
Legislação
Regulamentos e Normas
Seleção Brasileira
INTERAÇÃO
Cadastro On-Line
Carteira de Associado
Classificados
Pagamentos
INFORME
Alvo da Imprensa
Colunistas CBTE
História e Curiosidades
Notas Rápidas
Notícias
Novidades
Perguntas Frequentes
DIVERSOS
Área Médica
Galeria de Fotos
Links
Textos
Vídeos
Confederação
Associada
COB 100 anos
Entidade
Conveniada
Liga Nacional de Tiro ao Prato
Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
Rua Miguel Couto, 105 sala 922 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20070-030
Tel.: 55 21 2223-3313 / Fax: 55 21 2283-0522
APOIO AO NOSSO ESPORTE
International Shooting Sport Federation Ministério do Esporte Comitê Olímpico Brasileiro
Shooting Portal
Certificados de Participação Resultados Anteriores