layout layout
PRINCIPAL ADMINISTRATIVO TÉCNICO INTERAÇÃO INFORME DIVERSOS CONTATO
 NOTÍCIAS
24/04/2016
China e Suécia levam as últimas medalhas de ouro da Copa do Mundo
China ficou no topo do ranking das medalhas. Competição teve três recordes mundiais e definiu a nona e última vaga brasileira para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Duas decisões movimentaram o último dia da Copa de Mundo de Tiro Esportivo, em Deodoro. Na carabina três posições 50m masculina, o chinês Zicheng Hui dominou a disputa. Além de faturar a medalha de ouro ainda bateu o recorde mundial de final. A prata foi para o americano Mathew Emmons e o bronze, para outro atleta da China, Quina Zhu. O skeet masculino, prova da modalidade de tiro ao prato, encerrou a maratona de dez dias de competição. Quem levou a melhor foi o sueco Marcus Svensson, seguido por Ahmad Khan, da Índia, que ficou com a prata. O italiano Tammaro Cassandro ficou com o bronze. Das 45 medalhas distribuídas ao longo da competição, a China ficou em primeiro lugar no número medalhas.

Durante a Copa do Mundo, o público pode assistir cerca de 660 atletas, de 88 países, incluindo os 43 brasileiros, em busca por medalhas. No caso do Brasil, a competição foi a chance de garantir a nona e última vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O carioca Julio Almeida irá defender as cores do país na modalidade pistola de ar 10m e 50m.

Ponto alto
A competição contou com participação de 50 medalhistas olímpicos, alguns deles multimedalhistas em Jogos, como o coreano Jin Jongoh, detentor de três ouros e duas pratas. O público também viu de perto o paulistano Felipe Wu, atual número um no ranking mundial do tiro esportivo na prova pistola de ar 10m. Um dos pontos alto do mundial foi protagonizado pela croata Pejcic Snjezuna, que bateu o recorde mundial durante a fase classificatória e, em seguida, ganhou ouro na final da prova carabina três posições 50m feminina. Ontem, sábado (23/04), foi a vez do russo Alexey Klimov bater o recorde na final da pistola tiro rápido.

A Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês) aproveitou a ocasião para homenagear os dois melhores atletas de 2015: a croata Pejcic, atleta da carabina, e o americano Vicent Hancock, que compete no skeet.

Após o Rio de Janeiro, os atletas viajam para a segunda etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola, que acontecerá entre os dias 20 e 25 de maio, em Munique, Alemanha. A equipe brasileira contará com seis atletas.
por: CBTE

ADMINISTRATIVO
Ações Administrativas
CNTE
Comunicados
Contabilidade
Comunicados
DIRETORIA
Estatuto
Federações
Licitações
Presidentes
Quem Somos
Regimento Geral
STJD - CBTE
TÉCNICO
Atletas CBTE
Campeonato Brasileiro
Calendário
Emissão de Certificado
Programas
Projeto CNTE 2016
Provas On-line
Ranking
Recordes
Resultados
Árbitros Internacionais
Árbitros Nacionais
Instrutores
Legislação
Regulamentos e Normas
Seleção Brasileira
INTERAÇÃO
Cadastro On-Line
Carteira de Associado
Classificados
Pagamentos
INFORME
Alvo da Imprensa
Colunistas CBTE
História e Curiosidades
Notas Rápidas
Notícias
Novidades
Perguntas Frequentes
DIVERSOS
Área Médica
Galeria de Fotos
Links
Textos
Vídeos
Confederação
Associada
COB 100 anos
Entidade
Conveniada
Liga Nacional de Tiro ao Prato
Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
Rua Miguel Couto, 105 sala 922 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20070-030
Tel.: 55 21 2223-3313 / Fax: 55 21 2283-0522
APOIO AO NOSSO ESPORTE
International Shooting Sport Federation Ministério do Esporte Comitê Olímpico Brasileiro
Shooting Portal
Certificados de Participação Resultados Anteriores