layout layout
PRINCIPAL ADMINISTRATIVO TÉCNICO INTERAÇÃO INFORME DIVERSOS CONTATO
 NOTÍCIAS
19/04/2016
Na prova pistola 50m ucraniano leva o ouro
Já o favorito Jin Jongoh, da Coreia, ficou com a medalha de prata

A manhã do quinto dia de competições da Copa do Mundo de Tiro Esportivo começou com uma disputa acirrada, e de alto nível, pelas medalhas na prova pistola 50m masculina. Cinquenta e cinco atletas participaram da fase de classificação na busca por uma das oito vagas na final. E a mesma característica percebida no dia anterior, também aconteceu. Europa Oriental e Ásia mais uma vez mostraram suas forças ao classificarem sete entre os oitos melhores: três da China; dois da Coreia, sendo um deles o sempre favorito Jin Jongoh; um da Índia e um da Ucrânia.

A disputa foi intensa a ponto de paralisar parte do público presente que, ao contrário de outras finais, pouco aplaudiu os atletas no momento dos disparos. Jin Jongoh dominou a metade da final e tudo indicava que o dono de cinco medalhas olímpicas iria para o lugar mais alto do pódio. Faltou combinar com a Ucrânia. Com uma reação espetacular, aliada a tiros precisos, Oleh Omelchuk diminuiu a diferença para Jongoh e, no último disparo, abriu uma diferença de 1.1 pontos, conquistando a medalha de ouro, a segunda da Ucrânia na Copa do Mundo, deixando o coreano com a prata. O bronze foi para o atleta da China Wang Zhiwei. O brasileiro Julio Almeida (552 pontos) ficou na 30ª posição; Felipe Wu (545) em 43º e Vladimir Silveira (537) terminou em 52º.

Tivemos também, na categoria tiro ao prato, a prova fossa double, na qual os atletas têm que acertar 150 pratos (em cinco séries de 30), com dois pratos sendo lançados de cada vez. Seis atletas passaram para a final e após uma disputa emocionante, a medalha de ouro foi decidida através dos tiros-desempate, entre o australiano James Willett e o russo Vasily Mosin. Vitória de Willet, ficando Mosin com a prata. O americano Walton Eller ficou na terceira posição, garantindo o bronze.

Quatro brasileiros participaram da prova de classificação e o melhor colocado foi Filipe Fuzaro, que acertou 122 pratos e ficou em 29º lugar. Luiz Fernando Graça, com 118, terminou na 31ª e Robson Deschamps foi 32º, com 115 pratos. Leonardo Raposo competiu na prova paralela MQS (índice mínimo de classificação), devido ao regulamento da Copa do Mundo permitir apenas a presença de três atletas por país na fase classificação.

Amanhã teremos a eliminatória da carabina deitado masculina e a prova pistola 25m feminina
No sexto dia da competição acontecem duas provas. Os atletas da carabina deitado participam da fase eliminatória, que irá classificar para a disputa que ocorrerá na quinta-feira, 21/04. Bruno Heck, Cassio Rippel e Leonardo Moreira estarão representando o Brasil na prova principal, com Mauro Salles e Samuel Lopes participando do MQS.

As fases eliminatórias e de classificação podem ser acompanhadas, em tempo real, pelo site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), no endereço http://www.issf-sports.org. Todas as finais têm transmissão ao vivo, através de um streaming disponível no mesmo endereço eletrônico da federação internacional.


Serviço:
Copa do Mundo de Tiro Esportivo
Data: 15 a 24 de abril de 2016
Onde: Centro Olímpico de Tiro Esportivo
Endereço: Av. Brasil, 26.196, Vila Militar em frente à Arena da Juventude
Horário: a partir das 9h
Ingresso: não haverá venda de ingressos e a presença de público será restrita a convidados
por: CBTE

ADMINISTRATIVO
Ações Administrativas
CNTE
Comunicados
Contabilidade
Comunicados
DIRETORIA
Estatuto
Federações
Licitações
Presidentes
Quem Somos
Regimento Geral
STJD - CBTE
TÉCNICO
Atletas CBTE
Campeonato Brasileiro
Calendário
Emissão de Certificado
Programas
Projeto CNTE 2016
Provas On-line
Ranking
Recordes
Resultados
Árbitros Internacionais
Árbitros Nacionais
Instrutores
Legislação
Regulamentos e Normas
Seleção Brasileira
INTERAÇÃO
Cadastro On-Line
Carteira de Associado
Classificados
Pagamentos
INFORME
Alvo da Imprensa
Colunistas CBTE
História e Curiosidades
Notas Rápidas
Notícias
Novidades
Perguntas Frequentes
DIVERSOS
Área Médica
Galeria de Fotos
Links
Textos
Vídeos
Confederação
Associada
COB 100 anos
Entidade
Conveniada
Liga Nacional de Tiro ao Prato
Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
Rua Miguel Couto, 105 sala 922 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20070-030
Tel.: 55 21 2223-3313 / Fax: 55 21 2283-0522
APOIO AO NOSSO ESPORTE
International Shooting Sport Federation Ministério do Esporte Comitê Olímpico Brasileiro
Shooting Portal
Certificados de Participação Resultados Anteriores