layout layout
PRINCIPAL ADMINISTRATIVO TÉCNICO INTERAÇÃO INFORME DIVERSOS CONTATO
 NOTÍCIAS
05/03/2016
Felipe Wu faz história e ganha ouro na Copa do mundo de tiro esportivo
Feito aconteceu nesta madrugada, em Bangkok, Tailândia

Um resultado espetacular para o tiro esportivo brasileiro, acaba de acontecer em Bangkok, Tailândia. Felipe Wu venceu, na madrugada deste sábado (05/03), a prova pistola de ar, na etapa de abertura da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, evento organizado pela Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês). O resultado mostra a ascensão do atleta, que em julho de 2015 foi campeão pan-americano em Toronto, Canadá e que vem de dois primeiro lugares em um torneio internacional, disputado mês passado em Haia, Holanda, que serviram como aquecimento para as demais etapas de copa do mundo, que serão disputadas no primeiro semestre deste ano olímpico. Também mostra o acerto da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo - CBTE, ao trazer o experiente e campeão colombiano, Bernardo Tobar, para treinar a equipe brasileira de pistola. Vale lembrar que Felipe Wu despontou para o esporte, nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2010, quando foi medalhista de prata, em Singapura, Indonésia.

A prova
47 atletas participaram da fase de classificação, onde cada competidor tem direto de efetuar 60 disparos e buscam ficar entre os 8 melhores para disputar a final. Com 582 pontos, o brasileiro ficou em 3º e garantiu sua participação. Julio Almeida, que também participou da prova, terminou em 34º lugar, com 567 pontos.

Na final, que é eliminatória, Felipe se manteve o tempo todo entre os primeiros colocados, uma vez que que o atleta que tivesse a menor pontuação, estaria fora da disputa por medalhas. Quando restaram apenas 3 atletas, o brasileiro já havia subido para a segunda colocação e já tinha garantido, no mínimo, o bronze. Mas Felipe queria mais e foi para a disputa do primeiro lugar, cinco décimos atrás do americano Will Brow. Nos dois disparos decisivos, Felipe Wu dominou a tensão, efetuou dois tiros certeiros, 10.5 e 10.2, contra 10.2 e 9.7 do americano, o que garantiu a medalha de ouro para o atleta do Brasil, com vantagem de 5 décimos sobre Brow, 201.9 contra 201.4, resultado que dá esperança por uma grande participação do brasileiro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A terceira colocação ficou com o vietnamita Vinh Xuan Hoang.

Veja o vídeo da final


por: CBTE

ADMINISTRATIVO
Ações Administrativas
CNTE
Comunicados
Contabilidade
Comunicados
DIRETORIA
Estatuto
Federações
Licitações
Presidentes
Quem Somos
Regimento Geral
STJD - CBTE
TÉCNICO
Atletas CBTE
Campeonato Brasileiro
Calendário
Emissão de Certificado
Programas
Projeto CNTE 2016
Provas On-line
Ranking
Recordes
Resultados
Árbitros Internacionais
Árbitros Nacionais
Instrutores
Legislação
Regulamentos e Normas
Seleção Brasileira
INTERAÇÃO
Cadastro On-Line
Carteira de Associado
Classificados
Pagamentos
INFORME
Alvo da Imprensa
Colunistas CBTE
História e Curiosidades
Notas Rápidas
Notícias
Novidades
Perguntas Frequentes
DIVERSOS
Área Médica
Galeria de Fotos
Links
Textos
Vídeos
Confederação
Associada
COB 100 anos
Entidade
Conveniada
Liga Nacional de Tiro ao Prato
Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
Rua Miguel Couto, 105 sala 922 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20070-030
Tel.: 55 21 2223-3313 / Fax: 55 21 2283-0522
APOIO AO NOSSO ESPORTE
International Shooting Sport Federation Ministério do Esporte Comitê Olímpico Brasileiro
Shooting Portal
Certificados de Participação Resultados Anteriores