layout layout
PRINCIPAL ADMINISTRATIVO TÉCNICO INTERAÇÃO INFORME DIVERSOS CONTATO
 NOTÍCIAS
03/03/2016
Copa do Mundo de Carabina e Pistola será disputada em Bangkok, Tailândia
Primeira etapa do ano conta com a presença de 6 brasileiros

A partir de quinta-feira, 03/03, começa a primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, que será disputada em Bangkok, Tailândia e conta com a presença de 330 atletas, de 49 países. A etapa será a última oportunidade para os atletas de carabina e pistola, que ainda não possuem a pontuação mínima de qualificação (MQS, na sigla em inglês), conquistarem a pontuação obrigatória, que os tornam aptos a disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016. Teremos 6 brasileiros presentes na copa do mundo, todos detentores do MQS em suas provas, sendo 3 nas provas de pistola, Emerson Duarte, Felipe Wu e Julio Almeida e 3 nas de carabina, Rosane Budag, Bruno Heck e Cassio Rippel, que participarão de 8, das 10 provas previstas no torneio.

O primeiro dia de competição contará com as presenças de Rosane, Bruno e Cassio, que participarão das provas carabina de ar. Na sexta-feira (04/03) será a vez Felipe Wu e Julio Almeida, que após as medalhas conquistadas mês passado, no torneio internacional de Haia, Holanda, disputarão a prova pistola 50m. Neste mesmo dia será realizada a prova eliminatória da carabina deitado, também com as presenças de Heck e Rippel.

O sábado (05/03) terá a competição de carabina deitado, apenas com os classificados no dia anterior e mais uma prova de pistola, desta vez de ar comprimido, com Felipe e Julio. O domingo (06/03) terá o primeiro dia da prova pistola tiro rápido, com a presença de Emerson Duarte. A atleta Rosane Budag compete na prova carabina 3 posições.

Na segunda-feira (07/03) Emerson volta ao estande para o segundo dia de competição da prova pistola tiro rápido, única do dia. E na terça-feira (08/03), último dia da etapa tailandesa, Bruno Heck e Cassio Rippel disputam a prova carabina 3 posições. Excetuando a prova pistola tiro rápido, que classifica os 6 melhores da fase classificatória para a final, as demais provas que os brasileiros participam, garante a presença dos 8 melhores.

As fases eliminatórias e de classificação poderão ser acompanhadas, em tempo real, pelo site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), no endereço . As finais terão transmissão ao vivo, através de um link disponibilizado no mesmo endereço eletrônico da federação internacional.


A próxima etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo será a de tiro ao prato e acontecerá entre os dias 17 e 25 de março, na cidade de Nicósia, Chipre.
por: CBTE
ADMINISTRATIVO
Ações Administrativas
CNTE
Comunicados
Contabilidade
Comunicados
DIRETORIA
Estatuto
Federações
Licitações
Presidentes
Quem Somos
Regimento Geral
STJD - CBTE
TÉCNICO
Atletas CBTE
Campeonato Brasileiro
Calendário
Emissão de Certificado
Programas
Projeto CNTE 2016
Provas On-line
Ranking
Recordes
Resultados
Árbitros Internacionais
Árbitros Nacionais
Instrutores
Legislação
Regulamentos e Normas
Seleção Brasileira
INTERAÇÃO
Cadastro On-Line
Carteira de Associado
Classificados
Pagamentos
INFORME
Alvo da Imprensa
Colunistas CBTE
História e Curiosidades
Notas Rápidas
Notícias
Novidades
Perguntas Frequentes
DIVERSOS
Área Médica
Galeria de Fotos
Links
Textos
Vídeos
Confederação
Associada
COB 100 anos
Entidade
Conveniada
Liga Nacional de Tiro ao Prato
Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
Rua Miguel Couto, 105 sala 922 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20070-030
Tel.: 55 21 2223-3313 / Fax: 55 21 2283-0522
APOIO AO NOSSO ESPORTE
International Shooting Sport Federation Ministério do Esporte Comitê Olímpico Brasileiro
Shooting Portal
Certificados de Participação Resultados Anteriores