layout layout
PRINCIPAL ADMINISTRATIVO TÉCNICO INTERAÇÃO INFORME DIVERSOS CONTATO
 NOTÍCIAS
17/07/2015
Tiro esportivo brasileiro tem dia de medalhas de ouro, recorde pan-americano e vagas olímpicas
Cassio Rippel e Julio Almeida brilham no Pan de Toronto
A sexta-feira foi marcante para o tiro esportivo brasileiro, no Pan de Toronto, com a conquista de duas medalhas de ouro. A primeira veio com Julio Almeida, que venceu a prova pistola 50m. A final contou, também, com a presença do Stenio Yamamoto, que terminou na 7ª posição, geral. Julio esteve bastante consistente, mantendo-se praticamente, durante toda a disputa, na frente do placar. Quando faltava apenas um tiro para o término da prova, o brasileiro, que estava a apenas 6 décimos na frente do cubano Jorge Grau, marcou 9.5, contra 9.1, do atleta de Cuba e garantiu a primeira colocação. A medalha de bronze ficou com o peruano, Marko Zevallos.

Logo em seguida, mais uma final com brasileiros, desta vez na prova carabina deitado. Cassio Rippel, que na classificatória bateu o recorde pan-americano, com 625.9 pontos, fez uma final com extrema consistência e, sem dar a menor chance aos adversários, pontuou 207.7 pontos, ficando 2.2 pontos à frente de Jorge Grau, o medalhista de prata. Vale lembrar que esta vantagem é bastante considerável, principalmente por tratar-se de uma final. O terceiro colocado e medalhista de bronze foi Michel Dion, do Canadá. No quadro geral de medalhas do tiro esportivo, até o momento, a liderança é do Brasil, com 4 medalhas, sendo 3 de ouro e uma de prata.

E no sábado (18/07), penúltimo dia do tiro esportivo no Pan, acontecerão outras 3 provas. Na carabina 3 posições, mulheres, as atletas efetuam 60 disparos, 20 em pé, 20 deitadas e 20 de joelhos, nesta ordem, com as 8 melhores classificadas disputando a final. Na prova o Brasil será representado por Raquel Gomes e Rosane Budag. No mesmo horário, acontecem as provas do Skeet, homens e mulheres. Na competição feminina, com a presença de Daniela Carraro, 75 pratos são lançados. As 6 melhores atletas fazem a final. Já os homens fazem o primeiro dia da fase classificatória, com 50 pratos, em duas séries de 25, sendo lançados. Os atletas retornam ao estande no dia seguinte (19/07), para efetuarem as 3 últimas séries de 25 pratos, com os 6 finalistas participando da final. Renato Portella será o representante do Brasil nesta prova.
por: CBTE

ADMINISTRATIVO
Ações Administrativas
CNTE
Comunicados
Contabilidade
Comunicados
DIRETORIA
Estatuto
Federações
Licitações
Presidentes
Quem Somos
Regimento Geral
STJD - CBTE
TÉCNICO
Atletas CBTE
Campeonato Brasileiro
Calendário
Emissão de Certificado
Programas
Projeto CNTE 2016
Provas On-line
Ranking
Recordes
Resultados
Árbitros Internacionais
Árbitros Nacionais
Instrutores
Legislação
Regulamentos e Normas
Seleção Brasileira
INTERAÇÃO
Cadastro On-Line
Carteira de Associado
Classificados
Pagamentos
INFORME
Alvo da Imprensa
Colunistas CBTE
História e Curiosidades
Notas Rápidas
Notícias
Novidades
Perguntas Frequentes
DIVERSOS
Área Médica
Galeria de Fotos
Links
Textos
Vídeos
Confederação
Associada
COB 100 anos
Entidade
Conveniada
Liga Nacional de Tiro ao Prato
Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
Rua Miguel Couto, 105 sala 922 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20070-030
Tel.: 55 21 2223-3313 / Fax: 55 21 2283-0522
APOIO AO NOSSO ESPORTE
International Shooting Sport Federation Ministério do Esporte Comitê Olímpico Brasileiro
Shooting Portal
Certificados de Participação Resultados Anteriores