layout layout
PRINCIPAL ADMINISTRATIVO TÉCNICO INTERAÇÃO INFORME DIVERSOS CONTATO
 NOTÍCIAS
27/05/2015
Atletas da carabina e pistola chegam a Munique para participar da Copa do Mundo

Terceira etapa, com recorde de inscritos, distribuirá 24 vagas olímpicas

Com a participação recorde de 901 atletas, de 87 países, será disputada a partir da próxima quinta-feira (28/05), e irá até o próximo dia 1º de junho, a terceira etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola. Desta vez o evento acontece na cidade de Munique, Alemanha e garantirá a presença de 24 atletas, nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os brasileiros, com uma delegação formada por 16 competidores, estarão presentes nas dez provas que fazem parte da programação.

O Brasil, por ser a sede dos próximos Jogos Olímpicos, tem direito a 9 vagas, sendo 5 reservadas para a carabina e pistola e outras 4 para o tiro ao prato. O objetivo da delegação, que se encontra na Alemanha, é aumentar o número de participantes no Rio de Janeiro, em 2016. A competição ganha em importância por ser a última antes dos Jogos Pan-americanos, na cidade de Toronto, Canadá, onde nossos atletas estarão com a mira focada em outras 20 vagas olímpicas, que estarão em disputa.

Programação da Copa do Mundo
28/05, quinta-feira
Duas competições abrem a copa do mundo, carabina de ar, masculina e feminina. Entre os homens competem Bruno Heck e Leonardo Moreira. A representante brasileira será Rosane Budag e as finais, com os 8 melhores colocados, acontecem na mesma quinta-feira.

29/05, sexta-feira
Dia de mais três provas. Começa com a pistola 50m e a participação de Julio Almeida, Felipe Wu, Marcelo Beltramini, Stenio Yamamoto e Vladimir Silveira, com os 8 melhores colocados fazendo a final. Também é o dia da pistola 25m e a presença de Rachel Silveira. Já Emerson Duarte e Iosef Forma, participam do primeiro dia da pistola tiro rápido.

30/05, sábado
Emerson e Iosef voltam ao estande para o segundo dia de suas provas, cuja final é disputada de forma diferente das outras modalidades da carabina e pistola, nesta prova apenas 6 atletas fazem a final. No mesmo dia será disputada a carabina deitado, com Bruno Heck, Cassio Rippel, Leonardo Moreira e Paulo Muller. A competição de carabina terá os 8 melhores colocados na final.

31/05, domingo
Dia da carabina 3 posições, mulheres, com Rosane Budag representando o Brasil. Logo após, é a vez da pistola de ar, homens, com Felipe Wu, Jefferson Portela, Julio Almeida, Stenio Yamamoto, Pedro Pithan e Vladimir Silveira. O domingo, também, terá a prova eliminatória, devido ao grande número de inscritos, da carabina 3 posições. Bruno Heck, Cássio Rippel e Leonardo Moreira participam desta fase e buscam a classificação para a etapa classificatória, marcada para acontecer na segunda-feira (01/06).

01/06, segunda-feira
Duas provas marcam o dia de encerramento da etapa alemã, da copa do mundo de carabina e pistola. A primeira será a pistola de ar para mulheres e Rachel Silveira representará o Brasil. A prova que encerrará o evento em Munique será a carabina 3 posições.

A fase de classificação da etapa da Copa do Mundo de carabina e pistola, poderá ser acompanhada, em tempo real, pelo site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), no endereço http://www.issf-sports.org. Já as finais terão transmissão ao vivo, através de um link disponibilizado no mesmo endereço eletrônico da federação internacional.

A próxima competição que distribuirá vagas olímpicas será os Jogos Pan-americanos, com 20 vagas.
por: CBTE

ADMINISTRATIVO
Ações Administrativas
CNTE
Comunicados
Contabilidade
Comunicados
DIRETORIA
Estatuto
Federações
Licitações
Presidentes
Quem Somos
Regimento Geral
STJD - CBTE
TÉCNICO
Atletas CBTE
Campeonato Brasileiro
Calendário
Emissão de Certificado
Programas
Projeto CNTE 2016
Provas On-line
Ranking
Recordes
Resultados
Árbitros Internacionais
Árbitros Nacionais
Instrutores
Legislação
Regulamentos e Normas
Seleção Brasileira
INTERAÇÃO
Cadastro On-Line
Carteira de Associado
Classificados
Pagamentos
INFORME
Alvo da Imprensa
Colunistas CBTE
História e Curiosidades
Notas Rápidas
Notícias
Novidades
Perguntas Frequentes
DIVERSOS
Área Médica
Galeria de Fotos
Links
Textos
Vídeos
Confederação
Associada
COB 100 anos
Entidade
Conveniada
Liga Nacional de Tiro ao Prato
Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
Rua Miguel Couto, 105 sala 922 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20070-030
Tel.: 55 21 2223-3313 / Fax: 55 21 2283-0522
APOIO AO NOSSO ESPORTE
International Shooting Sport Federation Ministério do Esporte Comitê Olímpico Brasileiro
Shooting Portal
Certificados de Participação Resultados Anteriores