layout layout
PRINCIPAL ADMINISTRATIVO TÉCNICO INTERAÇÃO INFORME DIVERSOS CONTATO
 NOTÍCIAS
12/05/2015
Segunda etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola chega aos EUA
Competição acontece em Fort Benning e distribuirá 24 vagas olímpicas

A segunda etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola, que acontecerá a partir de quarta-feira (13/05), em Fort Benning, EUA, será o passaporte para 24 felizardos estarem presentes nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Cerca de 600 atletas, vindos de 74 países, estarão presentes. Contando com uma equipe reduzida, a delegação brasileira está formada por 6 atletas, todos de olho nas vagas para o Rio de Janeiro, são eles: Bruno Heck, Cássio Rippel, Emerson Duarte, Felipe Wu, Julio Almeida e Leonardo Moreira. Os brasileiros participarão de seis, das dez provas que fazem parte do evento.

Na busca para ter uma boa participação, nossos atletas treinam nos Estados Unidos desde a semana passada. O objetivo é aumentar o número de participantes nos Jogos do Rio. As categorias carabina e pistola, devido ao fato de o Brasil ser a sede olímpica, já conta com 5, das 9 vagas destinadas ao tiro esportivo. As outras 4 vagas estão reservadas para o tiro ao prato.

Na quarta-feira, duas competições abrem a copa do mundo. A primeira será a carabina de ar e pelo Brasil competem Bruno Heck e Leonardo Moreira. A final, com os 8 melhores colocados, será disputada no mesmo dia. A segunda prova, será uma eliminatória da pistola 50m, com a participação de Felipe Wu e Julio Almeida. Se passarem pela fase eliminatória, os dois atletas participam da fase de classificação, marcada para quinta-feira (14/05), que também terá os 8 melhores colocados fazendo a final.

Os atletas voltam ao estande na sexta-feira (15/05), para mais duas provas. Emerson Duarte participa da primeira fase da pistola tiro rápido. Já Bruno Heck, Cássio Rippel e Leonardo Moreira disputam a carabina deitado, com os 8 melhores colocados fazendo a final.

No sábado (16/05), Emerson retorna para disputar a segunda parte de sua prova, que, ao contrário das outras modalidades da carabina e pistola, conta com apenas 6 atletas na final.

O domingo (17/05) também terá uma prova eliminatória, devido ao grande número de atletas inscritos. Mais uma vez, Bruno Heck, Cássio Rippel e Leonardo Moreira retornam ao estande, desta vez para participarem da carabina 3 posições e buscarem vagas para a etapa classificatória, marcada para acontecer na segunda-feira (18/05), dia de encerramento da etapa americana da copa do mundo de carabina e pistola. A final da prova será disputada pelos 8 melhores classificados.

A fase de classificação da competição poderá ser acompanhada, em tempo real, pelo site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), no endereço http://www.issf-sports.org. Já as finais terão transmissão ao vivo, através de um link disponibilizado no mesmo endereço eletrônico da federação internacional.

A terceira e próxima etapa da Copa do Mundo de carabina e pistola, será disputada daqui a duas semanas, em Munique, Alemanha, entre os dias 26 de maio e 10 de junho, também com a distribuição de 24 vagas olímpicas.
por: CBTE

ADMINISTRATIVO
Ações Administrativas
CNTE
Comunicados
Contabilidade
Comunicados
DIRETORIA
Estatuto
Federações
Licitações
Presidentes
Quem Somos
Regimento Geral
STJD - CBTE
TÉCNICO
Atletas CBTE
Campeonato Brasileiro
Calendário
Emissão de Certificado
Programas
Projeto CNTE 2016
Provas On-line
Ranking
Recordes
Resultados
Árbitros Internacionais
Árbitros Nacionais
Instrutores
Legislação
Regulamentos e Normas
Seleção Brasileira
INTERAÇÃO
Cadastro On-Line
Carteira de Associado
Classificados
Pagamentos
INFORME
Alvo da Imprensa
Colunistas CBTE
História e Curiosidades
Notas Rápidas
Notícias
Novidades
Perguntas Frequentes
DIVERSOS
Área Médica
Galeria de Fotos
Links
Textos
Vídeos
Confederação
Associada
COB 100 anos
Entidade
Conveniada
Liga Nacional de Tiro ao Prato
Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
Rua Miguel Couto, 105 sala 922 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20070-030
Tel.: 55 21 2223-3313 / Fax: 55 21 2283-0522
APOIO AO NOSSO ESPORTE
International Shooting Sport Federation Ministério do Esporte Comitê Olímpico Brasileiro
Shooting Portal
Certificados de Participação Resultados Anteriores