layout layout
PRINCIPAL ADMINISTRATIVO TÉCNICO INTERAÇÃO INFORME DIVERSOS CONTATO
 NOTÍCIAS
12/10/2014
Tiro Esportivo busca vagas olímpicas em competição pan-americana
Campeonato das Américas será realizado em Guadalajara, México

O tiro esportivo brasileiro terá uma grande oportunidade para aumentar o número de representantes nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com 9 vagas já garantidas, por ser o país anfitrião, nossos atletas miram outras onze, as primeiras individuais, que estarão em disputa no 11º Campeonato das Américas, competição pan-americana que será realizada a partir desta segunda-feira (13/10), na cidade mexicana de Guadalajara.

Vice-presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo - CBTE e chefe da delegação brasileira, Ricardo Brenck acredita ser possível repetir e até melhorar a performance alcançada, neste mesmo evento, em 2010, no Rio de Janeiro, quando duas vagas, para os Jogos de Londres, foram conquistadas. O dirigente percebe uma grande evolução dos brasileiros no esporte, que conta, atualmente, com 3 colocados entre os 20 melhores do mundo, Rodrigo Bastos, da fossa olímpica, em nono; Cassio Rippel, carabina deitado, 13º e Emerson Duarte, tiro rápido, na 17ª posição. Além dos três citados, outros estão bem classificados no ranking mundial, como Bruno Heck; Julio Almeida; Felipe Wu e Jaison Santin. Ricardo acredita que são grandes as possibilidades de haver mais representantes brasileiros, no Rio de Janeiro, em 2016.

Das quinze modalidades olímpicas, a competição mexicana distribuirá onze vagas, sendo quatro destinadas às mulheres e sete aos homens. Quatro modalidades não distribuirão o passaporte olímpico, fossa olímpica e o skeet, entre as mulheres e pistola tiro rápido e fossa double, entre os homens. Todas as provas serão classificatórias para os Jogos Pan-americanos de 2015, em Toronto, Canadá.

No primeiro dia de competição (13/10), duas provas distribuirão vagas, ambas na pistola de ar, para homens e mulheres. Representarão o Brasil, nas duas competições, Daniele Diógenes, Rachel Silveira, Tatiana Cruz, Felipe Wu, José Carlos Iengo e Julio Almeida.

O 11º Campeonato das Américas de Tiro Esportivo será disputado nos estandes do Club Cinegetico Jalisciense, Guadalajara, México e as provas poderão ser acompanhadas pelo site da CBTE, www.cbte.com.br ou pela Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), no endereço www.issf-sports.org, até o dia 19 de outubro, dia das duas últimas provas do torneio.
por: CBTE

ADMINISTRATIVO
Ações Administrativas
CNTE
Comunicados
Contabilidade
Comunicados
DIRETORIA
Estatuto
Federações
Licitações
Presidentes
Quem Somos
Regimento Geral
STJD - CBTE
TÉCNICO
Atletas CBTE
Campeonato Brasileiro
Calendário
Emissão de Certificado
Programas
Projeto CNTE 2016
Provas On-line
Ranking
Recordes
Resultados
Árbitros Internacionais
Árbitros Nacionais
Instrutores
Legislação
Regulamentos e Normas
Seleção Brasileira
INTERAÇÃO
Cadastro On-Line
Carteira de Associado
Classificados
Pagamentos
INFORME
Alvo da Imprensa
Colunistas CBTE
História e Curiosidades
Notas Rápidas
Notícias
Novidades
Perguntas Frequentes
DIVERSOS
Área Médica
Galeria de Fotos
Links
Textos
Vídeos
Confederação
Associada
COB 100 anos
Entidade
Conveniada
Liga Nacional de Tiro ao Prato
Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
Rua Miguel Couto, 105 sala 922 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20070-030
Tel.: 55 21 2223-3313 / Fax: 55 21 2283-0522
APOIO AO NOSSO ESPORTE
International Shooting Sport Federation Ministério do Esporte Comitê Olímpico Brasileiro
Shooting Portal
Certificados de Participação Resultados Anteriores