layout layout
PRINCIPAL ADMINISTRATIVO TÉCNICO INTERAÇÃO INFORME DIVERSOS CONTATO
 NOTÍCIAS
15/03/2014
ODESUR - No tiro esportivo, dia de 4 medalhas para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos
Felipe Wu e Daniela Carraro conquistaram o ouro, Leonardo Moreira e Cassio Rippel, prata e bronze

Nas três provas do tiro esportivo deste sábado, que valiam medalhas nos Jogos Sul-Americanos, em Santiago, Chile, os brasileiros brilharam e conquistaram quatro medalhas, em seis possíveis. Destaque para os ouros de Felipe Wu, na pistola de ar e Daniela Carraro, do skeet, mulheres.

Na pistola de ar, primeira medalha de ouro do sábado, Felipe entrou para a final na sexta posição, com 565 pontos conquistados. Na rodada decisiva, com os oito melhores classificados, Felipe manteve-se sempre à frente durante toda rodada e não deu a menor chance aos adversários, conseguiu a boa marca de 202,6 pontos, em 20 disparos e assegurou mais uma medalha dourada brasileira na competição. O brasileiro, que foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, Singapura 2010, já é apontado como realidade do tiro esportivo brasileiro, para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A medalha de prata foi para o venezuelano Frank Bonilla, com 194,4 pontos e o bronze foi a para a Bolívia, com Rudolf Knijnenburg. O outro brasileiro na prova, Stenio Yamamoto, foi o nono colocado, com 562 pontos.

A prova carabina deitado também foi boa para nossos atletas e teve direito à dobradinha verde e amarela, prata para Leonardo Moreira e bronze, com Cassio Rippel. Na fase de classificação os atletas haviam ficado nas duas primeiras colocações, Leonardo em primeiro, com 625,9 pontos e Cassio, em segundo, com 623,9. Na disputa pelo ouro Leonardo competiu contra o argentino Angel Velarte, que acabou ficando com o ouro ao marcar 208,4 pontos, contra 206,2 do brasileiro, que ganhou a medalha de prata. Cassio Rippel ficou com o bronze, ao ser mais eficiente do que o boliviano Jaime Moralez, que acabou na quarta posição.

Fechando o dia de conquistas do Brasil, mais uma medalha de ouro, desta vez com Daniela Carraro, do skeet, mulheres, que brilhou e conquistou a primeira medalha dourada para o tiro ao prato. Daniela mostrou às adversárias que está em forma e na briga por representar bem o Brasil em 2016. A brasileira alcançou a primeira colocação após quebrar 68 dos 75 pratos lançados, um a mais que Francisca Crovetto, do Chile, medalhista de prata, com 67. O bronze foi para a argentina Melissa Gil, que acertou 63 pratos.

Na última prova do dia, tivemos a primeira parte do skeet masculino. Até o momento José Pedro Costa está na décima colocação, com 66 pratos quebrados, uma posição à frente de Luciano Alves, décimo-primeiro, com 65.

No domingo, 16/03, acontecerá a continuação e a disputa por medalhas no skeet, homens e, também valendo medalhas, a prova carabina de ar, mulheres, com a participação das atletas Rosane Budag e Cristina Mello.

Até o momento o tiro esportivo brasileiro já conquistou 9 medalhas nos Jogos Sul-Americanos; 3 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.
por: CBTE

ADMINISTRATIVO
Ações Administrativas
CNTE
Comunicados
Contabilidade
Comunicados
DIRETORIA
Estatuto
Federações
Licitações
Presidentes
Quem Somos
Regimento Geral
STJD - CBTE
TÉCNICO
Atletas CBTE
Campeonato Brasileiro
Calendário
Emissão de Certificado
Programas
Projeto CNTE 2016
Provas On-line
Ranking
Recordes
Resultados
Árbitros Internacionais
Árbitros Nacionais
Instrutores
Legislação
Regulamentos e Normas
Seleção Brasileira
INTERAÇÃO
Cadastro On-Line
Carteira de Associado
Classificados
Pagamentos
INFORME
Alvo da Imprensa
Colunistas CBTE
História e Curiosidades
Notas Rápidas
Notícias
Novidades
Perguntas Frequentes
DIVERSOS
Área Médica
Galeria de Fotos
Links
Textos
Vídeos
Confederação
Associada
COB 100 anos
Entidade
Conveniada
Liga Nacional de Tiro ao Prato
Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
Rua Miguel Couto, 105 sala 922 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20070-030
Tel.: 55 21 2223-3313 / Fax: 55 21 2283-0522
APOIO AO NOSSO ESPORTE
International Shooting Sport Federation Ministério do Esporte Comitê Olímpico Brasileiro
Shooting Portal
Certificados de Participação Resultados Anteriores