layout layout
PRINCIPAL ADMINISTRATIVO TÉCNICO INTERAÇÃO INFORME DIVERSOS CONTATO
 NOTÍCIAS
28/01/2014
Delegação da ISSF no Rio: "Preparações positivas" diz o secretário-geral Franz Schreiber
Segue uma tradução livre da notícia publicada no site da ISSF:


Uma delegação conjunta da ISSF e do IPC visitou o Centro Nacional de Tiro Esportico do Rio de Janeiro, a sede dos Jogos Rio 2016, dando feedbacks positivos.

O Secretário-Geral da ISSF Franz Schreiber visitou o Comitê Organizador Rio 2016, com uma delegação conjunta da International Shooting Sport Federation (ISSF) e o International Paralympic Committee (IPC) entre 15 e 18 de janeiro.

A delegação incluiu dois Delegado Técnico da ISSF de Carabina e Pistola e Tiro ao Prato - os Vice-Presidentes da ISSF Gary Anderson e Medhat Wahdan - assim como Sarah Bond - Gerente de Tiro Esportivo da IPC - e Ghislaine Briez - Delegada Técnica dos paralímpicos.

A agenda de visita incluiu encontros com Alberto Guimãmares , Diretor Executivo de Esporte do Rio 2016 e membros-chave do Departamento de Esporte do Rio 2016, que discutiram sobre o cronograma da competição, venda de ingressos, transporte , logística, tecnologia , inscrições,, mídia e comunicações, o evento teste pré-olímpico, acomodações , técnicos oficiais de cada país e apresentação do esporte.

"Durante a nossa visita, no Rio de Janeiro, discutimos diversas áreas da organização do Rio 2016 ", disse o Secretário-Geral ISSF Franz Schreiber .

"Recebemos relatórios e apresentações da equipe do Comitê Organizador, o que levou a negociações e acordos positivos. Ainda há tempo para resolver questões em aberto, e estamos confiantes de que o Comitê Organizador vai trabalhar da melhor forma para proporcionar uma excelente experiência olímpica para os nossos atletas e fãs de tiro durante os Jogos de 2016", concluiu o Secretário-geral Franz Schreiber.

A delegação inspecionou o Centro Nacional de Tiro Esportivo e as instalações que serão usadas para os Jogos Olímpicos de 2016, que foi construído como sede para os Jogos Panamericanos de 2007. O CNTE também sediou a Copa do Mundo de 2008 de Carabina e Pistola, o Campeonato de Tiro das Américas (CAT) em 2010 e os Jogos Mundiais Militares (CISM) em 2011. O local , que é uma parte do Complexo Olímpico de Deodoro, está sendo reformado para os Jogos Rio 2016.

"Inspecionamos o Centro Nacional de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro, e as instalações que serão usadas para os Jogos Olímpicos de 2016. Com mais de dois anos para a abertura dos Jogos, ainda há muito trabalho a ser feito, mas nós estamos bastante satisfeitos com a maioria dos aspectos da preparação.", disse o Vice-Presidente da ISSF Gary Anderson.

Marco Dalla Dea


Para ver a matéria original clique aqui!
por: ISSF
ADMINISTRATIVO
Ações Administrativas
CNTE
Comunicados
Contabilidade
Comunicados
DIRETORIA
Estatuto
Federações
Licitações
Presidentes
Quem Somos
Regimento Geral
STJD - CBTE
TÉCNICO
Atletas CBTE
Campeonato Brasileiro
Calendário
Emissão de Certificado
Programas
Projeto CNTE 2016
Provas On-line
Ranking
Recordes
Resultados
Árbitros Internacionais
Árbitros Nacionais
Instrutores
Legislação
Regulamentos e Normas
Seleção Brasileira
INTERAÇÃO
Cadastro On-Line
Carteira de Associado
Classificados
Pagamentos
INFORME
Alvo da Imprensa
Colunistas CBTE
História e Curiosidades
Notas Rápidas
Notícias
Novidades
Perguntas Frequentes
DIVERSOS
Área Médica
Galeria de Fotos
Links
Textos
Vídeos
Confederação
Associada
COB 100 anos
Entidade
Conveniada
Liga Nacional de Tiro ao Prato
Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
Rua Miguel Couto, 105 sala 922 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20070-030
Tel.: 55 21 2223-3313 / Fax: 55 21 2283-0522
APOIO AO NOSSO ESPORTE
International Shooting Sport Federation Ministério do Esporte Comitê Olímpico Brasileiro
Shooting Portal
Certificados de Participação Resultados Anteriores