layout layout
PRINCIPAL ADMINISTRATIVO TÉCNICO INTERAÇÃO INFORME DIVERSOS CONTATO
 NOTÍCIAS
05/05/2013
Termina a 2ª Etapa da Copa Continental em Curitiba
No Brasil o tiro ao prato esteve em ação, neste final de semana, em Curitiba, Paraná. Foi realizada a segunda etapa da Copa Continental Americana. Atletas do Brasil, Argentina, Chile e Colômbia prestigiaram as provas: fossa double, fossa olímpica feminino e masculino e skeet feminino e masculino. O Brasil não participou da prova feminina do skeet. Já na sexta-feira a fossa double conheceu o seu campeão, o brasileiro Luiz Fernando Graça, que ficou com a primeira colocação. O atleta, que foi medalha de bronze, no Pan de Guadalajara, ao quebrar todos os 50 pratos na disputa final, repetiu a performance em Curitiba. Com as mudanças nas regras das finais, 30 pratos são lançados no lugar de 50, Luiz Fernando demonstrou ter-se adaptado perfeitamente às novas regras e, sem dar chance aos adversários, quebrou todos os 30 pratos e garantiu o ouro. A segunda colocação foi para o brasileiro Roberto Deschamps e o terceiro lugar ficou com Filipe Fuzaro, também do Brasil.

No sábado aconteceu a final feminina da fossa olímpica, e mais uma vez a vitória foi brasileira. Thaianna Zanelli, que na fase classificatória ficou em quinto lugar, também demostrou sua adaptação à fase final, quando o prato lançado só pode ser atingido por um disparo. Na semi-final, a atleta do Rio de Janeiro acertou 12 dos 15 pratos lançados e foi disputar a medalha de ouro com a chilena Pamela Salmann, que também acertou 12. Na final, depois de uma disputa tensa e equlibrada, a brasileira garantiu o primeiro lugar e a medalha de ouro, ao quebrar 10 pratos contra 8 acertados pela atleta do Chile, que ficou com a prata. Completou o pódio Ludmila Diniz, do Brasil, após disputar o bronze com a brasileira Gisele Braga.

O domingo foi reservado para as finais masculinas do skeet e da fossa olímpica. O skeet foi marcado pela disputa entre nações sulamericanas. Dos 6 finalistas apenas 1 era brasileiro, Wilson Zocolotte Junior. A Argentina teve 3 representantes e o Chile, 2. Na fase final desta prova 16 pratos são lançados. Os 2 melhores resultados fazem a disputa pelo ouro e pela prata, com o terceiro e o quarto colocado fazendo a disputa pelo bronze. E nesta decisão o pódio do skeet não teve presença verde e amarela. A semi-final foi dominada pela Argentina, com 3 atletas e pelo Chile, com um. O argentino, Frederico Gil, que já havia sido o melhor na fase de classificação, ao quebrar 121 pratos dos 125 disparados, confirmou sua boa fase e conquistou a medalha de ouro, ao vencer a disputa contra o seu compatriota, Fernando Gazzotti, que ficou com a prata. O chileno Nicolas Buchmann foi o medalhista de bronze.

No último evento do dia, a disputa masculina da fossa olímpica, desta vez a supremacia de finalistas foi brasileira, com 4 atletas. Chile e Argentina, com um representante cada, completaram a relação. Dos quatro atletas que ficaram nas primeira colocações e na busca por medalhas, 3 eram brasileiros, Rodrigo Bastos, Eduardo Correa e Dante Lanna e um, chileno, Gianluca Valenzuela. Na disputa pelo primeiro lugar, vitória do brasileiro que já dominou a fossa olímpica masculina. Rodrigo Bastos, com uma atuação consistente, mostrou aos adversários que está em forma e faturou a medalha de ouro, após disputa com o chileno Valenzuela, que ficou com a prata. Bastos afirmou, após a vitória, que está na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na disputa brasileira pela terceira colocação, Dante Lanna levou a melhor sobre Eduardo Correa e conquistou a medalha de bronze.
por: CBTE
ADMINISTRATIVO
Ações Administrativas
CNTE
Comunicados
Contabilidade
Comunicados
DIRETORIA
Estatuto
Federações
Licitações
Presidentes
Quem Somos
Regimento Geral
STJD - CBTE
TÉCNICO
Atletas CBTE
Campeonato Brasileiro
Calendário
Emissão de Certificado
Programas
Projeto CNTE 2016
Provas On-line
Ranking
Recordes
Resultados
Árbitros Internacionais
Árbitros Nacionais
Instrutores
Legislação
Regulamentos e Normas
Seleção Brasileira
INTERAÇÃO
Cadastro On-Line
Carteira de Associado
Classificados
Pagamentos
INFORME
Alvo da Imprensa
Colunistas CBTE
História e Curiosidades
Notas Rápidas
Notícias
Novidades
Perguntas Frequentes
DIVERSOS
Área Médica
Galeria de Fotos
Links
Textos
Vídeos
Confederação
Associada
COB 100 anos
Entidade
Conveniada
Liga Nacional de Tiro ao Prato
Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
Rua Miguel Couto, 105 sala 922 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20070-030
Tel.: 55 21 2223-3313 / Fax: 55 21 2283-0522
APOIO AO NOSSO ESPORTE
International Shooting Sport Federation Ministério do Esporte Comitê Olímpico Brasileiro
Shooting Portal
Certificados de Participação Resultados Anteriores