layout layout
PRINCIPAL ADMINISTRATIVO TÉCNICO INTERAÇÃO INFORME DIVERSOS CONTATO
administrativo
Ações Administrativas
CNTE
Comissão de Atletas
Comunicados
Contabilidade
Convênios
Diretoria
Estatuto
Federações
Licitações
Presidentes
Quem Somos
Regimento Geral
STJD - CBTE
 COMUNICADOS
28/01/2017
Considerações sobre o Tiro ao Prato Olímpico para 2017
Iremos iniciar o Campeonato Brasileiro de 2017 e diante disso é muito importante que todos se interem sobre nossas atividades.

Regulamento Geral
É muito importante estar totalmente à par de nosso regulamento, que é o mesmo de 2016 e está disponível em nosso site.

Nesse ano teremos a presença de árbitros oficiais desde o dia dos treinos nas disciplinas de Fossa Olímpica e Skeet. Eles irão realizar na sexta-feira e no sábado a conferência de armas e vestimentas. Os árbitros serão os administradores da pedana, aplicando todas as regras internacionais da disciplina, principalmente quanto a questão de segurança e comportamento, não sendo permitida qualquer interferência externa por parte de atletas ou técnicos.

Em relação a vestimenta, a Comissão Técnica decidiu o que se segue:

a) Será proibido o uso de roupas camufladas, sendo válido para qualquer peça: boné, camiseta, calça, calçado etc;

b) Proibido sapatos abertos e sandálias;

c) Não haverá proibição de jeans ou limitação a qualquer tipo de tecido;

d) Não haverá limitação a qualquer tipo de colete, marcas ou patrocinadores, será proibida somente qualquer inscrição de natureza política ou que contrarie o bom senso;

e) Não será permito o uso de roupas rasgadas ou desfiadas;

f) Obrigatório a utilização de BIB Number;

g) As Medidas para bermudas, camisetas serão de acordo com as regras da ISSF , item 9.12.1 , ou seja, Bermudas, short ou saia, não podendo ser mais curto que 15 cm do CENTRO do Joelho . Camisas ou camisetas com menos de 10 cm de mangas ou sem mangas estão proibidas;

h) Obrigatório uso de óculos e protetor auricular;

Informamos também e pedimos a participação de todos os atletas no Congresso Técnico que irá ocorrer em todas as etapas sedes na sexta-feira, às 16:00 horas. Nesse Congresso é que será decidido o horário de inicio da competição, formação da juria, bem como todos os aspectos relativos à competição, sobrepondo qualquer outro tipo de informação antes divulgada, ou seja, o Congresso Técnico é soberano sobre qualquer outro tipo de informação.

O atleta ou técnico que se sentir prejudicado na competição, por qualquer motivo, deverá, 30 minutos após o ocorrido, entrar com protesto escrito, endereçado a Juria da prova, informando o ocorrido e requerendo o que achar de direito, sob pena de preclusão. A comissão, irá se reunir, para decidir caso a caso, ou todos juntos.

Planejamento Técnico 2017
A partir de 2017, conforme nosso planejamento, iremos investir nos atletas respeitando a meritocracia, com isso criamos os níveis de I a IV, de acordo com a performance do atleta nas provas presenciais, tendo como base o ranking qualidade.

Antes de cada etapa presencial, iremos realizar clinicas de Fossa Olímpica e Skeet . Essas clinicas serão direcionadas a todos os atletas que estejam em dia com a Confederação, com ênfase aos juniores e damas, em parceria com os clubes da região da sede presencial. Essas clinicas serão realizadas da sexta-feira da semana anterior da etapa, indo até a quarta-feira da semana da etapa. Na quinta-feira o técnico estará à disposição dos atletas da Fossa Olímpica e na sexta-feira aos atletas do Skeet.

Continuaremos com a promoção QUEBROU GANHOU!, ou seja, o atleta que conseguir, na sede presencial, o resultado igual ou maior do que o índice de sua disciplina, receberá, na etapa seguinte, a inscrição da competição, 250 cartuchos e material publicitário da promoção (boné e bib number diferenciado).

A Equipe Brasileira, conforme orçamento reservado para tal, irá participar das seguintes competições internacionais:

World Cup Nova Dheli
World Cup Acapulco
World Cup Lanarca
Copa Moscou
ISSF World Championship Moscou
ISSF World Championship Junior
Copa Sulamericana (sem local e data definidos)
Camp Training ITA (Copa Perazzi)

Sobre essas competições, os atletas convocados para compor a Equipe Brasileira e que, por motivos de programação da viagem, não puder participar da(s) etapa(s) sedes presenciais e, para não ter prejuízo em seu ranking qualidade, terá incluído em seu ranking qualidade, geral e do Brasileiro o resultado da competição internacional em substituição da etapa nacional que não participou por motivos da viagem.

Sobre o Camp Training na Itália, iremos realizar, juntamente com o atleta Roberto Schmits, uma excursão de atletas brasileiros para participação nas competições que irão ocorrer no clube de tiro Conca Verde, em Lonato-Italia, nos dias 13 e 14 de julho, para as seguintes competições:

13/07 - Daniele Perazzi Chalenge 2017
14/07 - Vº Gran Mondiale Perazzi

Essa viagem terá a programação de aproximadamente 10 dias e terá inclusa as visitas nas fabricas de armas (Perazzi e Beretta) e coronhas, acompanhamento técnico da Confederação, entrada de armas, traslados etc. Os detalhes do pacote serão fornecidos mais adiante para os atletas brasileiros de Fossa Olímpica.

Juniores
Iremos realizar, a partir desse ano, um trabalho especifico com os atletas Juniores. Isso inclui clinicas de tiro, acompanhamento nas competições nacionais e investimentos, quando possível, em competições internacionais que são: Campeonato Mundial que ocorrerá de 16 a 20 de agosto, na cidade de Porpetto, Itália, Word Championship Moscou r Copa Sulamericana, todos esses visando a participação nos Jogos Olímpicos da Juventude que ocorrerá no ano de 2018, de 1 a 12 de outubro.

Campeonato Regional
Será um campeonato paralelo ao Brasileiro com intuito de fomentar a competição nas regiões brasileiras. Em resumo, o atleta poderá participar do Campeonato Regional e Brasileiro apenas em sua região, diminuindo os custos com as viagens e, caso seja campeão ou vice-campeão na final que ocorrerá em São Paulo, terá direito a participar de uma copa sulamericana, no ano subsequente, fazendo parte da Equipe Brasileira e disputando o Bolsa Atleta Internacional.

Cada região tem seu regulamento, onde definirão os seus campeões que, na final, irão disputar entre si o Super Campeão Regional. Mais detalhes, no regulamento da competição que será publicado em breve.

Este campeonato estará em fase experimental, e poderá ter mudanças em seu formato, mas nossa intenção é consolidar sua importância e a poder utilizá-lo, no futuro, para fins de Ranking Qualidade, dependendo da adesão dos atletas.


Ailton Patriota
Diretor Técnico Tiro ao Prato Olímpico
ADMINISTRATIVO
Ações Administrativas
CNTE
Comunicados
Contabilidade
Comunicados
DIRETORIA
Estatuto
Federações
Licitações
Presidentes
Quem Somos
Regimento Geral
STJD - CBTE
TÉCNICO
Atletas CBTE
Campeonato Brasileiro
Calendário
Emissão de Certificado
Programas
Projeto CNTE 2016
Provas On-line
Ranking
Recordes
Resultados
Árbitros Internacionais
Árbitros Nacionais
Instrutores
Legislação
Regulamentos e Normas
Seleção Brasileira
INTERAÇÃO
Cadastro On-Line
Carteira de Associado
Classificados
Pagamentos
INFORME
Alvo da Imprensa
Colunistas CBTE
História e Curiosidades
Notas Rápidas
Notícias
Novidades
Perguntas Frequentes
DIVERSOS
Área Médica
Galeria de Fotos
Links
Textos
Vídeos
Confederação
Associada
COB 100 anos
Entidade
Conveniada
Liga Nacional de Tiro ao Prato
Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
Rua Miguel Couto, 105 sala 922 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20070-030
Tel.: 55 21 2223-3313 / Fax: 55 21 2283-0522
APOIO AO NOSSO ESPORTE
International Shooting Sport Federation Ministério do Esporte Comitê Olímpico Brasileiro
Shooting Portal
Certificados de Participação Resultados Anteriores