layout layout
PRINCIPAL ADMINISTRATIVO TÉCNICO INTERAÇÃO INFORME DIVERSOS CONTATO
administrativo
Ações Administrativas
CNTE
Comissão de Atletas
Comunicados
Contabilidade
Convênios
Diretoria
Estatuto
Federações
Licitações
Presidentes
Quem Somos
Regimento Geral
STJD - CBTE
 COMUNICADOS
06/04/2015
Projeto de Lei e Audiência Pública visam melhorar as normas do tiro esportivo brasileiro
O deputado federal Rogério Peninha Mendonça, PMDB/SC, apresentou no último dia 31 de Março, à Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei (PL) 986 DE 2015, que institui o Estatuto do Colecionismo, Tiro Desportivo e Caça, e tira do Exército Brasileiro a discricionariedade para emitir normas sobre o tema. A apresentação do PL é uma resposta à portaria COLOG 01 de janeiro de 2015, que, em diversos pontos, desagradou à toda sociedade, principalmente à comunidade do tiro esportivo brasileiro, ao recrudescer, em alguns aspectos, as normas para a prática das atividades. É importante ressaltar que, com a aprovação do projeto do deputado Peninha, pelo plenário da Câmara Federal, um dos maiores problemas enfrentados por nossos atletas, que são as Guias de Tráfego (GT), será bastante minimizado, pois o PL apresentado substitui a GT pelo Certificado de Registro de Arma Desportiva (CRAD), este certificado terá a mesma validade do Certificado de Registro (CR) que é de 5 anos, um prazo que vai totalmente ao encontro do que a CBTE sempre defendeu. A substituição pode ser visualizada no artigo 89 do Projeto de Lei, assim como a brilhante justificativa apresentada pelo deputado Peninha, na página 42 do PL.

Paralelamente ao PL 986, o Deputado Federal Alexandre Leite, DEM/SP, apresentou o requerimento REQ 16/2015 CSPCCO, que "Requer realização de Audiência Pública para tratar da edição da Portaria 01, de 16/01/2015, do Comando Logístico do Exército (COLOG), que dispõe sobre a regulamentação das atividades de colecionamento, tiro desportivo e caça, e seus reflexos junto a esses segmentos". O requerimento pode ser verificado clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo - CBTE solicitou, através de seu Delegado em Brasília, o agendamento de uma reunião com o deputado Peninha, no sentido de dar a sua contribuição para o aprimoramento de alguns pontos do PL apresentado. A CBTE acredita que alguns itens do Projeto possam ser melhorados, e solicita que toda a comunidade do tiro esportivo brasileiro conheça as iniciativas dos deputados Peninha e Alexandre Leite, apoiando, tanto o PL 986 quanto o requerimento 6/2015 CSPCCO, que são fundamentais para o desenvolvimento e a prática dos esporte que deu as 3 primeiras medalhas olímpicas para o Brasil.
ADMINISTRATIVO
Ações Administrativas
CNTE
Comunicados
Contabilidade
Comunicados
DIRETORIA
Estatuto
Federações
Licitações
Presidentes
Quem Somos
Regimento Geral
STJD - CBTE
TÉCNICO
Atletas CBTE
Campeonato Brasileiro
Calendário
Emissão de Certificado
Programas
Projeto CNTE 2016
Provas On-line
Ranking
Recordes
Resultados
Árbitros Internacionais
Árbitros Nacionais
Instrutores
Legislação
Regulamentos e Normas
Seleção Brasileira
INTERAÇÃO
Cadastro On-Line
Carteira de Associado
Classificados
Pagamentos
INFORME
Alvo da Imprensa
Colunistas CBTE
História e Curiosidades
Notas Rápidas
Notícias
Novidades
Perguntas Frequentes
DIVERSOS
Área Médica
Galeria de Fotos
Links
Textos
Vídeos
Confederação
Associada
COB 100 anos
Entidade
Conveniada
Liga Nacional de Tiro ao Prato
Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
Rua Miguel Couto, 105 sala 922 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20070-030
Tel.: 55 21 2223-3313 / Fax: 55 21 2283-0522
APOIO AO NOSSO ESPORTE
International Shooting Sport Federation Ministério do Esporte Comitê Olímpico Brasileiro
Shooting Portal
Certificados de Participação Resultados Anteriores